ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/04/2021 - NO TEMPO DA VELHICE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o SENHOR, seu Deus, como o coração de Davi, seu pai. 1 Reis 11.4


Há tempo para tudo, para nascer e morrer. Quem não souber usá-lo, desperdiçando-o, irá se arrepender. Viver longe do Altíssimo, da obediência aos Seus mandamentos, causará surpresa no Dia de prestar contas. Então, você verá que seu período de vida findou e o da morte chegou. Nós colhemos o resultado das sementes que plantamos. E, caso não tenhamos plantado boas sementes, a nossa ceifa será de tristeza (Gl 6.7,8).

Assim como a velhice alcançou Salomão, ela nos alcançará. Quando isso acontecer, o que apresentaremos? Os que deixaram de cultivar a boa semente do Evangelho mostrarão uma vida dissoluta e perdida. Por que não usaram o que Deus lhes deu diariamente por meio das mensagens vindas dEle? Os ais destinam-se a quem viveu no “esplendor” da ignorância, e não na Verdade.

Salomão, o homem mais sábio do mundo, poderia ter sido o maior servo, capaz de fazer as pessoas exultarem com as obras divinas. No entanto, quis ser conhecido como o homem que teve e amou muitas mulheres, as quais lhe perverteram o coração. Além disso, ele seguiu outros deuses. Por que trocar o bem pelo mal? Se você agir dessa forma, no final, também escolherá cisternas rotas – que não retêm a água –, em vez de preferir o Manancial de águas vivas (Jr 2.13). Vigie!

Não siga outros deuses. Eles são demônios mentirosos, que lutam para lançá-lo no Inferno (1 Co 10.19,20). A partir das suas ações, você determinará o que terá, será e apresentará no Juízo. Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento (Ec 12.1). Incrível! Essas palavras saíram da pena do próprio rei, quando o coração dele ainda não havia sido pervertido. Cuidado! O inimigo quer fazer com você o mesmo que fez com Salomão!

Lute a cada dia para que o seu coração seja perfeito para com Aquele que é perfeito. O Senhor declarou que isso tem ser feito: Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus (Mt 5.48). Jesus é o Modelo a ser seguido e, para o nosso próprio bem, há de nos ajudar a ser como Ele. Portanto, arrependa-se dos pecados que você deixou entrar em seu coração e dos que praticou. Deus irá auxiliá-lo nisso!

Se ouvir o Senhor, você viverá em perfeição, porque foi chamado para isso e já experimentou a bondade dEle na salvação (Is 1.19). Definitivamente, não vale a pena viver no erro, pois, um dia, você comparecerá diante do justo Juiz para responder pelo seus atos e por aquilo que deixou de fazer na vida que Ele lhe permitiu desfrutar. Não imite os indivíduos maus nem não caia no “conto” do diabo, e sim seja aquele de quem será dito: “Essa pessoa fez a vontade divina”.

Você pode ser vencedor em tudo, a exemplo de Davi. Não seja como Salomão, que pegou o desvio quando deveria continuar na estrada do bem. Ele poderia ter escolhido ser igual ao pai, o homem segundo o coração de Deus. O que você me diz?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Pai! Se Tu és o Deus da nossa mocidade, também és o da nossa velhice. A escolha é nossa, mas o poder vem de Ti e clamamos por ele agora. Jamais permitas que nos desviemos dos Teus caminhos. Assim, não experimentaremos a terra de espinhos!

Só queremos amar o cônjuge que nos deste! A Tua orientação é que amemos somente a pessoa com quem nos casamos. Que isso seja verdade em nós, como a Tua Palavra prescreve. Não aceitamos viver longe de Ti, porque Te amamos!

O nosso coração precisa ser perfeito para Contigo. Para que isso ocorra, devemos Te conhecer na beleza da Tua santidade, no esplendor do Teu amor e na doçura da Tua voz. Dá-nos a virtude para permanecermos dentro da Tua vontade. Pedimos misericórdia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração