ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/10/2014 - NOBRES VARÕES

  • Envie por Email
  • Imprimir
E havia entre eles alguns varões de Chipre e de Cirene, os quais, entrando em Antioquia, falaram aos gregos, anunciando o Senhor Jesus.  Atos 11.20

Ouça a mensagem

Apesar da ordem dada por Jesus aos discípulos ter sido bem clara (Mc 16.15), eles pregavam somente aos judeus. Hoje, quando não prestamos atenção ao que nos é dito, também agimos do nosso modo. Por isso, no momento em que for ler a Bíblia, ou escutar a pregação, não se deixe envolver por músicas, conversas ou outras atividades que o atrapalharão no entendimento e na execução do que lhe é revelado.

Foi preciso que alguns judeus de Chipre e Cirene entrassem em Antioquia e falassem aos gregos, anunciando Jesus, a fim de que os gentios pudessem ouvir a doce mensagem da salvação. Quantas coisas, provavelmente, perdemos por não atentarmos com mais diligência para o que ouvimos. Sem dúvida, temos deixado escapar inúmeras bênçãos por ouvirmos a quem nada tem de Deus para nos revelar. 

Vemos o mesmo acontecer em nossos dias, pois o Mestre ordenou que pregássemos o Evangelho a toda criatura. No entanto, em nossas cidades, há grupos de pecadores que evitamos evangelizar. Temos criado uma repulsa por aqueles que o diabo mais usa, tanto na feitiçaria como nos pecados morais. Eles são iguais a nós e, por isso precisam ouvir a Palavra. Nos dias de Paulo, havia ex-sodomitas, idólatras, salvos e outros grupos. 

O trabalho daqueles varões foi tão grande, que a notícia chegou a Jerusalém, e a igreja enviou Barnabé para se certificar do que era realizado. Onde tem chegado a informação do que fazemos para o Altíssimo? Não adianta gastar dinheiro para a mídia falar indiretamente sobre suas ações, pois isso não funciona. A propaganda que tem efeito na obra divina é a do Espírito Santo: Ele convence os que devem ser salvos (Jo 16.7,8).

Ao chegar, Barnabé ficou emocionado com o que viu. Não era para menos, pois, sendo servo do Todo-Poderoso, ele pôde reconhecer o trabalho do Espírito. Somos cooperadores de Deus (1 Co 3.9), e não indivíduos que fazem a própria vontade e acham que o Senhor deve abençoar. Quando a obra é do Altíssimo, todos os passos são confirmados por Ele; porém, quando é do homem, todos sentem um peso tremendo, e ela não avança.

De Barnabé foi dito que era homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé (At 11.24). O que é dito sobre você? Não se deixe enganar: todo aquele que comete pecado é do diabo (1 Jo 3.8). Veja se, em você, há algo proibido pelas Escrituras e não se sinta especial, achando que Cristo o justificará de qualquer maneira. Quem não trajar vestes limpas será expulso da comunidade, assim como o fraudulento não permanecerá na casa de Deus.

A nossa oração deve ser para que os jovens, como os de Chipre e Cirene, sejam levantados. Que venham esses que, verdadeiramente, têm respeito para com a Palavra do Mestre. Quem aprende com o Altíssimo jamais deixa de fazer o que lhe é mandado nem se apressa, pois sabe que a obra é realizada pelo Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus vigilante! A Tua obra precisa ser avivada no decorrer dos tempos, pois alguns se cansam de fazer a Tua vontade e, por incrível que pareça, até perseguem quem a executa. Como o trabalho é Teu, usa-nos no cumprimento das Tuas ordens.

O que aconteceu em Antioquia precisa ocorrer em todos os lugares. Não podemos zelar pela nossa organização, deixando de realizar a Tua obra. Se algum perdido deixar de ouvir a mensagem por culpa nossa, o sangue dele será requerido de nós.

Não podemos nos cansar de fazer o bem. Precisamos executar a ordem que recebemos de Jesus. Temos de partir para todos os cantos deste mundo, levando a preciosa mensagem aos que estão nas trevas. Ajuda-nos, Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração