ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/05/2022 - NOIVAS DO DIABO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Corromperam-se contra ele; seus filhos eles não são, e a sua mancha é deles; geração prversa e torcida é. Deuteronômio 32.5

Ouça a mensagem

Quem cede ao diabo não imagina o quanto erra. O adultério, por exemplo, pode ser cometido tanto no reino do espírito – quando alguém se “enamora” de uma filosofia religiosa contrária ao Evangelho – como no casamento, ao ter um caso extraconjugal. Em ambas as situações, o pecado não é praticado somente contra o cônjuge ou a fé, mas também em oposição ao Senhor. Peca quem adiciona algo àquilo que é normal!

Por que se corromper? Quem é infiel no âmbito físico ou espiritual está sob a influência do reino das trevas. A Bíblia é clara ao dizer que essa pessoa não herdará o Reino de Deus, mesmo que seja influente na igreja (Mt 7.21-23). Uma coisa é certa: quem conhece a Palavra, mas vive de modo indigno e condenado pelo Senhor, experimentará a morte eterna, se não se arrepender.

Como foi dito, quem escolher a iniquidade e não voltar atrás em seus maus atos deixará de ser filho de Deus e será condenado, perdendo o privilégio de viver bem aqui e, depois, no Reino dos Céus. Vale registrar a decisão do jovem rico (Mt 19.16-30), a quem Jesus disse que só lhe faltava uma coisa: vender os bens e dá-los aos pobres. Diante dessa condição, o rapaz retirou-se triste da presença do Mestre para mergulhar no lago de fogo e enxofre, de onde nunca sairá (Mc 10.17-22).

Voltar-se para o Senhor é decoroso e produtivo, mas longe dEle o indivíduo vê tudo de modo torcido. Jamais troque o primeiro beijo ou continue a conhecer alguém se você caminha para o lado do diabo. O lado do Senhor é justo, puro e saudável, mas o do inimigo é imundo, melancólico e triste. Por que um filho de Deus preferiria arriscar-se, se não haverá arrependimento depois da morte? Seja sábio, volte-se para o bem!

Muitos estão equivocados na obra divina. Até mesmo alguns líderes respeitados julgam-se livres para agir erradamente. Esse é um dos golpes mais sujos do diabo, e a pessoa que assim fizer não estará entre aqueles que ficarão à direita do Senhor no último Dia (Mt 25.41ss). Quem ficar à esquerda dEle receberá a ordem totalmente desagradável. Por que, então, fazer a vontade do inimigo, se o fim é a condenação?

No versículo em estudo, está bem claro: nenhum rebelde é filho de Deus, porém há quem creia de modo contrário às revelações bíblicas. Se você tem estado em rebelião aos mandamentos, pare, reflita e peça misericórdia ao Pai; se continuar no erro, nunca verá a alva (Is 8.20). Resista às tentações e, se por acaso, você assumiu outra pessoa e teve filhos com ela, acerte-se com Deus!

Alguns transgridem simplesmente por desobediência ao Senhor e alegam terem feito isso, porque Ele não atendeu aos seus pedidos. Os rebeldes não são filhos de Deus, pois cometem o maior erro: deixar o Altíssimo. A mancha do seu pecado e as consequências dele são somente suas. Por que fazer parte da geração que é digna de compaixão, ao se corromper e ter, no final, a morte eterna? Volte-se já para o Senhor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da nossa purificação! Não podemos nos corromper contra Ti nem nos distanciar do Teu Reino. Ao nos lembrar do preço pago por Jesus para nos resgatar das chamas do lago de fogo, a nossa alma clama por ajuda. Não queremos ir para lá!

Que tristeza deixar de sermos Teus filhos, para sermos enganados pelo diabo! Precisamos reverter qualquer situação que nos coloca em perigo eterno. Afinal, fomos comprados pelo sangue do Teu Filho. Jesus nos advertiu que, na Sua volta, seria difícil encontrar fé!

É verdade que a mancha é nossa. Mas, tendo ouvido a Tua Palavra, passamos a ser Tua Noiva. Por que trocaríamos essa posição para sermos noivas do diabo, o derrotado. A nossa oração é em favor de quem se desviou. Que eles voltem correndo para Ti!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração