ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/12/2019 - NÓS ENTRAMOS NO REPOUSO DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse: Assim, jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo.      Hebreus 4.3


Enorme vantagem é crer em Deus, apesar de, muitas vezes, a nossa mente nos dirigir a fazer o contrário. A promessa para os que creem é contemplarem a glória divina. Mas veja que o versículo citado fala a respeito de entrarmos no descanso do Senhor, onde Ele repousou das Suas obras e nós estaremos livres das investidas do maligno.

Crer em Deus faz toda a diferença. É isso que nos distingue do restante da criação; afinal, fomos feitos à imagem e semelhança do Senhor. Por crermos nEle, a nossa vida está no repouso santo, onde o maligno jamais entrará. Na eternidade, ao lado de Jesus, viveremos longe das trevas. Quem tem juízo deve procurar entrar onde jamais o inimigo o incomodará.

Muitas pessoas dizem que estão no Evangelho, mas ainda vivem tomadas por pensamentos negativos, confessando coisas que as prendem ao reino da maldade. É lamentável vê-las dizendo que foram libertas da capacidade do diabo de fustigá-las. Ora, sem comunhão com Deus, elas vivem onde a confusão impera. Com fé, os salvos precisam confessar a sua libertação.

Quando os hebreus estavam no Egito como escravos de Faraó, sem direito algum, o Altíssimo ungiu Moisés, colocando à mão direita deste o Seu braço glorioso (Is 63.12), e os tirou das mãos do opressor. No entanto, eles negaram a capacidade de Deus de instalá-los na terra dos amorreus, por acreditarem na confissão negativa dos dez espias. Essa tola decisão magoou tanto o Senhor, que Ele jurou na Sua ira que não entrariam em Seu repouso.

Da mesma maneira, ocorrerá com quem se tornar povo de Deus, mas se recusar a entrar na Terra da Promessa – o Evangelho. Ora, as obras do Altíssimo foram acabadas desde o dia em que Jesus desceu ao Inferno e despiu as potestades malignas da autoridade que haviam roubado do homem. Hoje, o diabo e seus demônios estão despidos desse poder sobre nós.

A sua entrada no descanso do Senhor depende de você crer. Se ceder às mentiras do maligno, mesmo que se torne membro de uma boa igreja, você não provará as promessas de Deus. Os que estão abrigados no esconderijo do Altíssimo dirão que mil cairão ao lado deles, mas não serão atingidos, e nenhum mal lhes sucederá nem praga alguma chegará à sua tenda (Sl 91.7,10). Quem é de Deus vence as batalhas pela fé!

Os feitos do Pai celestial estão acabados desde a fundação do mundo, mas a nossa atitude de crer ou não nEle nos dará entrada permitida ou proibida no Seu esconderijo. É preciso confiar e se esforçar para entrar nesse santo lugar!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Queremos entrar no Teu repouso e sabemos que devemos crer. Aqueles que não se tornarem valentes não conseguirão entrar no Teu Reino da paz e tranquilidade. Ajuda-nos a caminhar seguros até a entrada real.

Tu nunca voltarás atrás na Tua Palavra. A Tua declaração continuará firme para sempre. Agora, o nosso pedido é para que nos ajudes, pois queremos aprender a Te agradar, para não ficarmos fora dos Teus propósitos.

Por que andar 40 anos no deserto, se podemos estar ao Teu lado? Abre-nos o entendimento; assim, veremos o quanto és fiel e bom para com quem Te ama, tem os mandamentos e os guarda. Nunca desistiremos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração