ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/09/2017 - NOSSO ESTADO NO REINO DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Nunca terão fome nem sede, nem a calma nem o sol os afligirão, porque o que se compadece deles os guiará e os levará mansamente aos mananciais das águas. Isaías 49.10


Não há razão para vivermos tristes, oprimidos nem desesperados, temendo o futuro, pois o Senhor proveu o necessário para servirmos a Ele com dignidade. Ao finalizar a Sua criação, o Altíssimo a examinou e viu que ela era boa para nos dar abrigo e sustento. As coisas erradas surgiram por causa do pecado de Adão; porém, na obra da salvação, tudo foi refeito e, hoje, há segurança completa para quem crê em Cristo.

Os salvos nunca terão fome da Palavra de Deus. O Senhor não Se enganou ao dizer isso. No entanto, se você não consegue a revelação dela, a qual é o alimento para seu espírito, leia a Bíblia. Sem dúvida, alguma passagem logo saltará aos seus olhos, o seu coração se alegrará e você encontrará o que estava procurando. Ao meditar nas Escrituras, a fé surgirá no seu interior em pouco tempo. Com fé, tudo é possível!

Há pessoas afligidas pela calma ou pelo sol, mas isso não vale para nós. Nada pode tirar a nossa paz ou nos perturbar, porque a Palavra do Senhor assim declara. Portanto, se algo o incomoda, ore ao Pai e veja a orientação dEle a esse respeito. Então, ao entendê-la, aceite-a e repreenda o problema.

Houve uma época na qual eu me incomodava de estar no Rio de Janeiro no verão, por ser muito quente. Preferia pregar na capital paulista, cuja temperatura nunca passava dos 32 graus naquele tempo. Já no inverno, eu ficava no Rio de Janeiro, porque o clima era mais ameno. Um dia, li nas Escrituras: O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite (Sl 121.6). Então, orei e disse a mim mesmo que aquilo nunca mais seria um empecilho, e assim foi.

O Altíssimo conhece toda a nossa estrutura e sabe que somos pó (Sl 103.14), sem condições de passar ilesos pelas provações. Quando as situações desagradáveis são insuportáveis, temos de abrir o coração a Deus e pedir livramento. Jesus ensinou isso na oração chamada do Pai-Nosso (Mt 6.13). Ele Se compadece de nós e nos liberta de qualquer infortúnio (Sl 103.13). Aleluia!

A solução do Senhor vem pelas Escrituras. Segundo o versículo-base, Ele nos guiará e nos levará mansamente aos mananciais das águas – a Sua Palavra. Nela, encontramos diversas declarações de Deus sobre qualquer assunto a nosso respeito. Ao nos abrir a parte que trata do nosso problema, Ele nos dá acesso à resposta para sairmos do sofrimento.

Resumindo: nada nos incomodará nem oprimirá. Viveremos tranquilos e serenos, sem nos preocupar com o amanhã, o qual cuidará de si mesmo (Mt 6.34). Venceremos a cada dia, se estivermos em comunhão com o Altíssimo. A Ele seja a glória!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Guia compassivo! É bom saber que não passaremos fome nem sede, se confiarmos em Ti. O Pão da vida nos foi dado. Quando nos levas ao entendimento bíblico, somos alimentados de modo certo e, com isso, somos vitoriosos.

Que bênção pertencer a Ti, fazer a Tua vontade e andar sob o Teu comando! Nem a sede nos atormentará. Cada vez que orarmos, lermos a Bíblia ou escutarmos a pregação dela, seremos dessedentados e ungidos para vencer as provações.

Agradecemos por nos guiares mansamente aos mananciais das águas, onde encontramos a solução dos problemas, obtendo poder para vencer as artimanhas do Inferno. Pai, é maravilhoso crer em Ti e viver para Ti. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Orar nós já oramos uns pelos outros, agora o que entendo na parte A deste versiculo é que devemos confessar os nossos pecados se tivermos feito algo contra um irmão/ã? É...

De fato, o contexto da carta de Tiago mostra a importância de não se deixar nada escondido, pois o inimigo pode e irá usar isso para atrapalhar a obra de Deus. No entanto, a...

»VEJA MAIS