ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/10/2011 - NOTÍCIAS QUE CHOCAM

  • Envie por Email
  • Imprimir



E sucedeu que, ouvindo eu essas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.

Neemias 1.4

Há notícias que fazem o servo de Deus cair em lágrimas. Ao vermos a reação de muitos que não têm compromisso com o Senhor, chegamos a pensar que eles até sentem alegria ao saberem de certas tragédias ocorridas com algumas pessoas ou certos povos. No entanto, nós, filhos do Altíssimo, jamais devemos permitir isso, pois o autor de qualquer mal é o diabo, e não nos devemos alegrar com as obras dele.

O Senhor enviou Hanani para contar um fato ruim, mas verdadeiro. É sempre bom prestar atenção ao que acontece aos outros. Apesar de Neemias ser um simples copeiro, Deus lhe deu uma nova missão. Comigo, com você e qualquer outro filho do Senhor o mesmo pode suceder. Quando estamos desligados a respeito do que o inimigo está fazendo, o Altíssimo fala ao nosso coração.

O Todo-Poderoso tinha avisado que Seu povo seria enviado para o cativeiro, e os profetas não brincavam quando davam esse recado. Hoje, Deus tem-nos usado para dizer às pessoas que se arrependam de seus pecados, convertam-se, deixem o mau caminho e busquem a santidade, pois o fim virá. No entanto, alguns irmãos têm brincado com algo tão sério, e há quem considere exagero as advertências divinas.

Pelo relato bíblico, os que ficaram em Jerusalém se encontravam em grande miséria. Parecia um paradoxo: estavam na terra da qual o Senhor garantiu que manava leite e mel, onde havia abundância de víveres, porém enfrentavam aquela situação lastimável. Isso é o que tem ocorrido com muitas pessoas, as quais, apesar de terem-se convertido, vivem completamente derrotadas. A explicação é que Deus só pode ser pai de quem é filho.

Além de miséria, o povo que se afasta do Altíssimo experimenta o desprezo. Os pecadores não gostam de quem é do Senhor e, quando alguém se desvia, além de ser motivo de chacota, é menosprezado de todos os modos. Os ímpios logo lhe perguntarão por que ele está no meio deles, já que ele pertence ao grupo de Deus. Eles sabem que estão no erro e, por isso, não querem alguém que lhes lembre de tal fato.

Os muros servem de proteção, mas, quando desobedecemos ao Altíssimo, as nossas defesas se deterioram por si mesmas. A presença do Senhor Deus no meio do Seu povo faz com que este permaneça firme e seguro. Com o Pai longe, a nossa muralha envelhece e, com o passar dos dias, enche-se de rupturas e já não mais nos resguarda. Nesse caso, somente o arrependimento sincero tapará as brechas.

As portas da cidade estavam imprestáveis para sua missão, pois foram queimadas a fogo; com isso, não havia limites para os inimigos. Da mesma forma, em muitas vidas não existem mais portas intactas, e, a qualquer momento que o diabo desejar, ele penetrará na vida de quem deveria ser um jardim fechado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou formada há quase dois anos, em relações internacionais, em Curitiba, não tenho conseguido trabalho nesta área. Gosto muito do que estudei e cheguei a estagiar neste...

Se vc tem posto esse assunto diante de Deus, em oração, permita-se guiar por Ele. Se nenhuma oportunidade apareceu em sua área, não seria porque, nesse momento, é mais...

»VEJA MAIS