ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/03/2017 - NOVAS DE GRANDE ALEGRIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo.  Lucas 2.10


Israel esperava a vinda do Messias, quando o Senhor acabaria com o que aprisionava Seu povo. Os judeus pensavam que a obra seria feita no âmbito material, concorrendo para a expulsão dos romanos que dominavam aquela parte do mundo, inclusive Israel. No entanto, o plano de Deus era maior e mais completo, pois o Salvador levaria os homens à libertação, destruindo para sempre a capacidade do diabo de dominá-los.

Segundo Jesus, Abraão viu os dias do Mestre e se alegrou, o que deve ter ocorrido em uma visão ou revelação direta do Pai. Sem dúvida, se o Altíssimo nos perguntasse se gostaríamos de ver a glória do Seu Ungido, responderíamos positivamente. Para os que conheceram a salvação de Jesus, o mais importante será o dia em que O verão descer nas nuvens. Ele virá a fim de nos tirar desta dimensão pecaminosa.

Davi sabia que não faltaria herdeiro sobre o seu trono, mas não entendia que isso seria feito no domínio do espírito, e não fisicamente. Hoje, o nosso Salvador está assentado no Seu trono, sobre o Tabernáculo de Davi. Não há razão para o cristão viver triste, pois ele pode fazer uso dos direitos que o Pai lhe concedeu. De fato, somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou (Rm 8.37b).

Deus havia prometido enviar um Salvador para resgatar os israelitas da opressão do pecado. Eles aguardavam a Sua vinda ansiosamente, mas, ao vê-Lo, não entenderam que Ele viera cumprir a verdadeira libertação do homem. Os judeus não O receberam, e esse erro nos ajudou bastante, de modo que, agora, Jesus é nosso, e nós pertencemos ao Senhor.

Isaías, considerado o profeta mais iluminado das Escrituras, falou da vinda do Mestre, dizendo que a virgem conceberia e daria à luz um Filho, o qual seria Maravilhoso, Príncipe da paz, Deus forte e Emanuel (Deus conosco). Todas as profecias a respeito da vinda de Cristo foram cumpridas tal qual anunciadas. Hoje, somos o povo santo e estamos libertos da escravidão espiritual para sempre. Aleluia!

Por fim, chegara o dia em que uma multidão de anjos deu a notícia aos simples pastores que guardavam o seu rebanho no campo. Assim, eles participaram do evento mais glorioso de todos os tempos, o nascimento do Filho de Deus. Há outra vinda do Senhor programada, quando buscará Sua Igreja e a levará aos Céus. Quem recebeu Jesus como Salvador, por certo, subirá com Ele na Sua volta.

E quanto a você? Está esperando a segunda vinda de Jesus, no arrebatamento da Sua Igreja diante da chamada grande tribulação? O que a primeira vinda representa para você e o que a segunda significará? Você O espera? Persevere e não será confundido!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai de amor! Os israelitas esperavam o Messias, o qual viraria o cativeiro deles. No entanto, quando isso ocorreu, influenciados pelos seus líderes, eles não O receberam. Assim, Jesus Se voltou para outro povo que provou amá-Lo.

Abraão deve ter se sentido alegre quando viu os dias de Cristo por meio da revelação, o que também gostaríamos de ver. Davi sabia que o Teu Filho ocuparia o trono eterno, maior e melhor do que ele ocupava. Nós aguardamos o retorno dEle!

Isaías profetizou em detalhes a vinda do Príncipe da paz, o Deus forte. Os anjos deram a mensagem há muito tempo esperada, anunciando aos pastores que o dia havia chegado. Maranata! Ora, vem, Senhor Jesus! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Porque Paulo ''desaconselha'' o casamento, se essa é a primeira instituição criada por Deus para a humanidade? Além como pode ele contestar a ordem do Senhor de ''Ide e...

Esse é um equívoco muito comum, causado por uma leitura muito superficial (ou mesmo de nenhuma leitura, só de ouvir falar) de 1Coríntios 7. Basta ler com atenção toda a...

»VEJA MAIS