ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/05/2013 - NOVO TESTAMENTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. 1 Coríntios 11.25


Que momento lindo! Os discípulos que participaram da última ceia com o Mestre foram informados deste evento maravilhoso: eles ouviram sobre o Novo Testamento, e a Antiga Aliança feita com Moisés não mais existiria. Agora, o Novo Pacto estava sendo selado e entrou em vigor quando, na cruz, Cristo gritou: Está consumado (Jo 19.30). Agora, estamos em uma superior Aliança, feita em melhores promessas (Hb 8.6).

Essa Nova Aliança lhe dá direitos e privilégios. Por ser filho de Deus, há dentro de você a capacidade de chamar Deus de seu Pai. Como filho, você se tornou herdeiro do Altíssimo – continuador da obra que Jesus começou a fazer – e, assim, tem direito de usar o Nome de Jesus para entrar na presença divina e repreender as obras das trevas, pois, em Cristo, você pode realizar as mesmas coisas que Ele realizava.

O Novo Testamento era tudo de que o homem precisava para ser salvo. Após o sacrifício do Salvador, não mais haveria separação entre Deus e Sua criação. Agora, assim como Jesus dizia que Ele e o Pai eram um, se você estiver em Cristo, também será um com o Senhor. Quando a unção está sobre a sua vida, você age como se não fosse mero homem, mas como o próprio Jesus agia. Aquele que está em Cristo pode fazer o mesmo que o Filho de Deus fazia (Jo 14.12).

O Novo Pacto nunca envelhecerá, não precisa ser melhorado nem remendado. Ele supre com largueza todas as suas necessidades. Estando nEle, você pode lutar contra as forças das trevas e vencê-las. Não há como não trazer Deus em ação, se o que você precisa é crer no que o Pai revela em Sua Palavra e ordenar que assim seja. Agora mesmo, tudo o que determinar sob a revelação virá até você.

O melhor é que você foi feito ministro do Novo Testamento. Sendo assim, se fechar a boca, o povo nada receberá; mas, se assumir seu lugar em Cristo e determinar as bênçãos, Deus será com você como foi com Jesus. De fato, você pode tudo em Cristo que o fortalece (Fp 4.13). Ele é o Mediador desse pacto e, quando você faz a sua parte, o Senhor cumpre a dEle. O que lhe falta para conseguir sua bênção?

Não frustre o Altíssimo; afinal, Ele sabia o que fazia quando o chamou para ser parte desse Pacto abençoado. Agora, tudo de que precisa, ou venha a precisar, será dado a você se apenas confiar no que o Pai lhe mostra na Palavra. Aquilo é o que você pode fazer. Todo o poder de Deus espera que você aja dentro dos limites da Nova Aliança, a fim de que ele entre em operação em seu favor.

Por que deixar, então, para depois, se você é ministro do Novo Testamento? Vá e tome posse do que é seu. Deus honrará tudo o que disse em Sua bendita Palavra.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares 

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

óla missionario,a paz do SENHOR,gostaria de saber do senhor,uma coisa que fico muito na duvida,na biblia diz que JESUS batisava nas águas,mais pessoas que seus discipulos,é...

Há algum engano aqui, pois a Bíblia diz textualmente: “E, quando o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido que Jesus fazia e batizava mais discípulos do que...

»VEJA MAIS