As lições de Deus para os rebeldes são amargas; assim, não as esquecerão. Para que saibam que o pecado deles os levará ao lago de fogo e enxofre, o Senhor permite a ocorrência de fatos desagradáveis. O alvo do Altíssimo é livrar-nos da destruição que virá sobre quem perde o amor a Ele e se dedica a transgredir. Ora, as obras maléficas trazem a morte eterna (Gl 5.19-21; Ap 21.8). Deus nos adverte para o nosso bem; logo, respeite-O!
Muitas pessoas não se cansam de advertir seus familiares, a fim de que abandonem as suas transgressões. No entanto, com o passar dos dias, elas não mais se importam com a situação deles, e eles voltam a fazer o que é condenado pelas Escrituras. Isso nunca deveria suceder, pois o servo de Deus precisa ter como exemplo Ló e a sua revolta por Sodoma: E livrou o justo Ló, afligido pelo procedimento libertino daqueles insubordinados (2 Pe 2.7 – ARA). Cuide-se e não caia!
Onde estão os justos de hoje, que se afligem com a transformação mentirosa de menino em menina, e vice-versa? Doses de hormônios mudam bois em vacas? Claro que não é possível. Agora, para quem se encontra fora do propósito original da criação, isso é normal onde? O único capaz de modificar verdadeiramente é o Senhor, o qual converte o perdido em santo. Você tem de crer no Evangelho para ser mudado (At 16.31). O que você diz sobre isso?
Naquele dia, a obra divina seria o imenso prejuízo nas colheitas, mas, hoje, o que Ele fará em você é torná-lo sucessor do Filho, o qual já pagou o preço da sua redenção (Jo 14.12). A grande realização que só Deus poderia operar já foi feita de modo simples por Jesus em Seus dias na Terra. Agora, o Senhor declara que podemos cumprir Seus feitos que sacudiram o mundo no passado e sacudirão o de hoje. Quem se candidata diz amém!
Desperte para ser ensinado por Ele, e o resultado será que, por seu intermédio, você e quem está ao seu redor serão abençoados com as lindas operações milagrosas. Deus cumprirá as promessas bíblicas, se crermos no Evangelho, o qual é o poder do Altíssimo para aqueles que creem na Palavra (Rm 1.16,17). Fuja da religiosidade, de tentar seguir os dogmas e ensinamentos criados pelos homens. Abra seu coração para ser perdoado e curado (Mt 11.28-30). Deus deseja ouvir a sua oração neste momento!
O esforço humano pouco ajuda, mas o fato de ter fé nAquele que justifica o ímpio será como uma obra de justiça (Rm 4.5). Abra seu coração para o Senhor, porque Ele ouve e santifica os que se deixam ser ensinados por Ele. O poder do Ser que criou os Céus e a Terra reside na Palavra. Deus irá convertê-lo em um santo e poderoso servo, se você crer nas palavras de Jesus. A nossa luta não é contra a carne e o sangue (Ef 6.12). Vença!
As forças das trevas insistem em nos dominar, oprimir e matar. As missões dadas por Deus têm de ser concluídas; caso contrário, responderemos por elas no Juízo. Então, deixemos que Ele nos transforme pelo que tem dito na Sua Palavra. Agora, assuma-se naquilo que você sente ser a vontade de Deus para sua vida!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor! Pouco a pouco, o Teu povo do passado se perdia ao cair em pecado. Era um abismo chamando o outro. Isso também acontece com muitas pessoas em nossos dias. Mas, agora, chegamo-nos diante de Ti para sermos salvos!
O feito que viram foi a destruição das colheitas, a qual muitos acharam maldade. Na verdade, aquela perda era um aviso do Céu para o prejuízo eterno que teriam aqueles que se esqueciam de Ti e amavam as tentações. Suplicamos misericórdia!
Desperta-nos para a responsabilidade dos nossos atos, pois praticamos o que jamais seria bom. Não poderíamos sequer pensar nesses erros. O leito conjugal, por exemplo, precisa estar guardado de toda mácula. Os limites impostos por Ti têm de ser observados. Ajuda-nos!