ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/09/2014 - NUNCA RETROCEDA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma. Hebreus 10.39 – ARA


A orientação é clara: quem retrocede na fé desagrada ao Senhor por completo. Por isso, embora tudo ateste que você será derrotado, não recue nunca; caso contrário, arcará com as consequências. No mundo espiritual, desistir de uma luta, fugir do inimigo ou, simplesmente, deixar de enfrentar as forças do mal são como uma declaração de que você não confia em Deus.

A tribo de Efraim foi armada pelo Altíssimo, mas, na hora da batalha, deixou-se vencer pelo medo e retrocedeu (Sl 78.9). Quanto tempo Deus levou para prepará-los para aquela peleja, que armas colocou nas mãos daquela parcela de Israel e o que tinha em mente para fazer pelo Seu povo só saberemos na eternidade. No entanto, eles desagradaram ao extremo Àquele que é Varão de guerra, invencível em todas as batalhas.

Se os israelitas não tivessem desistido, a história deles poderia ter sido diferente; porém, como não creram em Deus, foi registrado no Livro Santo que tomaram a pior decisão. Se tivessem sido valentes e vencessem com as armas concedidas pelo Senhor, por certo, teriam sido altamente recompensados. A pior decisão é achar que o inimigo o vencerá, pois é como dizer que ele pode vencer o Senhor também.

Os que recuam não agradam ao Pai. Eles passarão a eternidade em sofrimento. Imagine se houvesse uma lei a qual determinasse que as pessoas que retrocedessem fossem amarradas a um tronco por 50 anos! Todos se esforçariam para não tomar tal atitude, não é verdade? Comparando com o sofrimento que não terá fim, essa pena é como uma gota de água, e todas as gotas de água de todos os oceanos constituem o martírio eterno.

A verdade é que recuar ou avançar é uma questão de crer ou não no Senhor. Quem volta atrás ainda não confia no Altíssimo e, por isso, aceita o que o diabo mostra. Ora, ele é mestre em pintar o quadro bem difícil e convencer a quem não está firme na fé. No sacrifício feito por Jesus para nos salvar, Ele venceu as nossas batalhas. Agora, é só lutar até a vitória ser confirmada.

Não importa a ameaça que você sofra; jamais faça o coração de Deus ficar triste com suas atitudes. Os exemplos bíblicos foram registrados para fortalecer a nossa fé. Então, jamais se deixe levar pelo receio de fracassar, pois, desde que o Senhor esteja guiando os seus passos, não há uma só possibilidade de você ser derrotado. O diabo já sabe disso e, por isso, mente de modo desesperado.

A sua alma tem de ser conservada para a eternidade; portanto, jamais diga que não pode e não conseguirá, ou tomou a decisão inadvertidamente. Como verdadeiro soldado da cruz, marche firme até terminar as pelejas. Então, um dia, ouvirá dos lábios de Jesus: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo (Mt 25.34).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Guerreiro! Das batalhas que nos permites travar jamais sairemos derrotados. Se fosse possível sair vencidos, não nos deixarias entrar nelas ou nos prepararias melhor. Ao fugirmos da luta, confessamos muitas tolices sem saber.

Todo cristão precisa estar ciente de que deve Te temer e não recuar. Não há um só registro Teu ordenando que Teu povo fugisse, se houvesse possibilidade de perder a luta. Até mesmo o terrível Senaqueribe não foi páreo para os Teus servos.

Não podemos cometer a afronta de Efraim à Tua Palavra. Deles poderia ter sido escrito que venceram o exército inimigo com Tuas armas. Mas para onde recuar? Se crermos em Ti, jamais Te daremos esse desgosto. Pai! Queremos ver-Te alegre sempre.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Vi, pela televisão, o testemunho de um surdo-mudo que foi curado de uma dor no braço. Eu pergunto: se Jesus curou a dor no braço, por que não, a surdez...

Um fato importante está registrado em quase todas as narrativas de cura operadas por Jesus: A tua fé te salvou (Mt 9.2b; Mc 10.52); seja-vos feito segundo a vossa fé (Mt...

»VEJA MAIS