ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/07/2020 - NUNCA SEGUIREMOS O ESTRANHO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas, de modo nenhum, seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. João 10.5


A perfeição do Altíssimo em tudo o que faz nos encanta. Deus nos dotou da capacidade de entendermos quando Ele fala e quando o diabo tenta nos enganar. Por isso, ninguém pode se recusar a compreender a vontade divina e saber o que estava por trás da proposta indecorosa que recebeu ou aceitou. Todos deveriam verificar o que respondem ou o que perguntam, pois o Senhor vê as intenções do coração.

Ao meditarmos nas Escrituras, temos a presença do Espírito Santo ensinando-nos todas as coisas. Assim, sentimos imensa alegria ao lermos o Santo Livro e entendermos o propósito do Senhor expresso ali. Ninguém errará se procurar no Senhor a direção segura para as decisões que precisa tomar. A pessoa de Deus nunca será iludida pelo maligno, porque o Senhor a protegerá.

De fato, o diabo é mentiroso e tenta se passar pelo que não é. Logo no início ou durante uma conversa, conseguimos perceber que ele está por trás de tudo o que não vem de Deus. Ainda que se esforce ao máximo para nos prejudicar, o inimigo nunca conseguirá. Paulo falou dele, dizendo: E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz (2 Co 11.14). Porém, o Pai celestial nos guarda!

Só seguirá o estranho quem der lugar à maldade. Mas aquele que for fiel ao Senhor até o fim da vida saberá discernir o certo do errado. Infelizmente, existem indivíduos fiéis a Deus em quase tudo, mas não conseguem se controlar em determinadas áreas, por isso pecam. Porém, o Espírito Santo trabalha nos salvos que transgridem, mostrando-lhes que, se continuarem no erro, serão deixados sozinhos. Vigie e ore!

Ao menor sinal de que o inimigo está tentando nos ludibriar, surge um desejo de fugirmos da cilada dele, porque esse discernimento já estava dentro de nós, desde que o mundo foi criado. Eva sabia disso. Assim como ela, somos levados pela curiosidade algumas vezes e, quando vemos, somos contaminados. Mas o Espírito Santo nos convence do pecado. É uma pena haver pessoas que caem em tentação e cometem iniquidades.

O certo é fugir do estranho – desprezar o que ele diz. Caso contrário, também pecaremos. Fique alerta, pois o inimigo se esforçará para desviá-lo da Verdade. Ele só tem um propósito: impedi-lo de ir para os Céus e, para isso, é capaz de lhe oferecer tudo o que faça você desistir da caminhada com Jesus. O que lhe restará será a perdição. Misericórdia!

Não nos foi dado o poder de saber como é a voz do estranho. Mesmo quem serve ao inimigo jamais a conhecerá, porque o que vem dela é dissimulado. O diabo vem para matar, roubar e destruir qualquer pessoa (Jo 10.10a). Todos sabem distinguir a voz do Espírito de Deus, mas alguns preferem viver no erro. Pai! Misericórdia para eles!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da perfeita voz! É bom saber que jamais seguiremos o diabo e seus demônios, porque Tu não nos fizeste para isso. Quem pensa estar em comunhão com o maligno foi iludido por ele, e só não é destruído por causa da Tua misericórdia, pois Tu és amor!

Verdadeiramente, Tu és bom em tudo. Nunca abandonas os salvos, mesmo que eles tenham decidido seguir o mal. Tu não desejas o sofrimento eterno para ninguém. O Teu bom coração se esforça para que todos se arrependam e se salvem.

Que os perdidos se inteirem dessa verdade e Te busquem! Eles não sabem o quanto sofrerão se não se converterem a Ti. O preço da salvação já está pago; portanto, aquele que Te buscar será resgatado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração