ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/07/2009 - NUNCA TE CALES

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, SENHOR, tu o sabes” (Salmo 40.9).

O Salmo 40 deve ser lido com muita atenção. No versículo citado, há uma grande revelação que pode mudar a nossa vida. Na grande congregação, temos de pregar a justiça, por isso, não retenha seus lábios, pois Deus sabe de tudo.

Todos os versículos do Salmo 40 têm várias revelações que nos fará um bem muito grande se forem entendidas. Cada uma é como uma porta que se abre, dentro da Porta maior, que é Jesus. Entrando por Ela, colocamo-nos na grande congregação, continuamente em sessão, onde o Senhor reina, julga e faz Sua vontade. Naquele plenário – em que estão os anjos de Deus, e onde devemos fazer valer as nossas prerrogativas –, o inimigo tenta provar que não prestamos e, assim, não podemos ser abençoados.

O versículo 9 nos ensina a reivindicar nossos direitos – pregar a justiça. Devemos falar sobre o que nos pertence e o que Deus declara a nosso respeito. Não temos de prometer nada nem pedir que Ele faça algo que nunca foi feito, mas apenas que seja cumprido o que está declarado nas Escrituras. O segredo é pleitear o que os lábios do Senhor já proferiram sobre nós. É nesse momento que mudamos nossa vida, pois, crendo na Palavra de Deus e sendo ousados, colocamos o poder de dEle agindo em nosso favor.

Na hora em que se sentir na presença divina, você estará na grande congregação. Esse é o lugar onde você não pode reter seus lábios, mas precisa falar corajosamente do que tem aprendido sobre o que o Senhor Jesus fez em seu favor. O que está na Palavra é o que Deus mais deseja que seja realizado, e quem ousar crer verá a glória divina (João 11.40).

O sacrifício de Jesus no Calvário foi necessário – foi o preço (alto demais) de Deus Pai para redimir toda a raça humana. Ao ver um de Seus filhos reivindicar a confirmação do que Ele afirma ter realizado por nós, o Senhor não medirá esforços para que aquilo seja cumprido na vida daquele que crê.

Deus sabe de tudo sobre você, então, não deixe de confessar seus erros e pedir perdão por todos eles. Diga também que deseja ficar livre das tentações que o têm levado à iniquidade. Confessando os pecados e sendo justificado pela fé, você se livra para sempre das mãos do inimigo.

Em Cristo, com amor,
 
R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria que o Senhor me esplicasse a parte da bíblia que fala que Deus não é homen para que minta nem filho do homen para que se arrependa,sendo que em várias partes da...

Resposta Automática: Esse assunto já foi tratado nesta coluna. Digite arrependimento de Deus no campo azul de busca e leia as respostas dadas às perguntas semelhantes à...

»VEJA MAIS