ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/05/2016 - O ALTO PREÇO DO DESVIO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porventura não achariam e repartiriam despojos? Uma ou duas moças a cada homem? Para Sísera despojos de várias cores, despojos de várias cores de bordados; de várias cores bordados de ambas as bandas, para os pescoços do despojo? Juízes 5.30


A pessoa que se desvia não imagina o mal que causa a si mesma, à sua família e a toda humanidade. Israel, por exemplo, descobriu que não valia a pena ter se distanciado de Deus. Satanás, ao ver que aquele povo lhe obedecia, enviou os cananeus, os quais tornaram a terra que manava leite e mel um verdadeiro caos. Em pouco tempo, os israelitas começaram a ver que a servidão sob as rédeas do inimigo era o oposto do domínio do Senhor.

Israel prevaricou várias vezes e, em todas, viu o preço da rebeldia; no entanto, depois, deixava-se levar pelas tentações e, novamente, pagava um preço caro. Muitos cristãos estão nessa fase, e o pior é que estão gostando. O diabo os tem iludido com falsos prazeres e, mais tarde, quando menos esperarem, receberão a grande conta. Só há prazer santo e isento de custo algum quando a pessoa passa a cumprir o mandamento divino.

Jabim, rei de Canaã, não invadiu o território do povo de Deus por acaso; era um enviado do Inferno para destruir, envergonhar e apagar o sonho de quem era especial para o Altíssimo. Com o mesmo propósito, o Hades tem mandado doenças e males para atingir o povo que, embora salvo, deixa-se enganar pelas suas falsas promessas. Caso se encontre nessa situação, volte para o Senhor enquanto há tempo, pois sua destruição está anunciada. Retorne agora!

Sísera comandava os perversos soldados cananeus, que castigavam o povo escolhido com 900 carros de ferro. Como recompensa pela lealdade de seus comandados, autorizava cada um a levar uma ou duas donzelas para o propósito que desejassem. Como ficavam as famílias dessas moças ao presenciarem essa barbárie e como se sentiam as filhas do Senhor, que viam o sonho de se casar e gerar uma família santa ter fim?

Aquele capitão parecia ser chegado ao inverso das coisas, pois gostava de artesanatos coloridos e coisas similares, e não tinha o menor pudor em ordenar as piores atrocidades no meio dos israelitas. Sua mãe até se gabava do que o exército cananeu fazia com as donzelas de Israel e das coisas que o filho tomava para si. Porém, chegou o dia em que ela ficou preocupada, pois ele tardou em voltar para casa e nunca mais retornou.

Quando Débora passou a ser juíza, ela buscou o Altíssimo e começou a colocar o povo em obediência a Deus. Por isso, Ele lhe dissera que havia escolhido Baraque para comandar a resistência e expulsar os cananeus. Volte a ocupar o seu lugar em Cristo, pois, assim, verá o que Deus planejou em seu favor. Os que são do Senhor, caso voltem para Ele em arrependimento sincero, verão que Ele é Pai bondoso de coração.

Dessa forma, teve fim uma parte triste da história de Israel, como também terá a sua ao se converter e ser fiel ao Todo-Poderoso. Tome a sua decisão agora, porque os olhos do Altíssimo estão sobre a sua vida. Ele vê o seu coração. Arrependa-se!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de Israel! Assim eras conhecido no passado, pois ajudaste Jacó sempre que foi preciso. O Teu povo de então, ao ser afligido, ia ao Teu encontro e obtinha a libertação. Hoje, fazes o mesmo aos Teus servos.

Os israelitas viram o preço da maldade ao Te abandonarem, pois o inimigo, ao perceber que isso ocorria, fazia os maiores estragos no meio deles. Os sonhos das donzelas e de suas famílias tinham fim nas mãos dos soldados cananeus.

A mãe de Sísera cantava isso como se fosse algo lindo. O diabo – o pai dos infiéis que abusam de inocentes – também se alegra com o sofrimento destes e de suas famílias. Tu és Deus verdadeiro e justo, por isso, pedimos: livra aqueles que oram neste momento. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá Missionário... Assisto sempre q posso o seu programa e acredito q muitas pessoas tem encontrado no Senhor um poço de alto ajuda, pois o Senhor leva com muita serinidade...

Por que é tão importante a minha opinião? Você mesma já não disse que os encontros são "tremendos"? (Por que todos só usam essa palavra, é coincidência?). Não tenho...

»VEJA MAIS