ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/06/2013 - O AMIGO DEVE MOSTRAR COMPAIXÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ao que está aflito devia o amigo mostrar compaixão, ainda ao que deixasse o temor do Todo-Poderoso. Jó 6.14


Nós somos os representantes de Jesus; por isso, podemos usar o Seu Nome e ver o poder divino nos atender do mesmo modo que atendia às determinações dEle. Se agirmos sob a direção divina, não haverá como as nossas ordens falharem. Logo, é de muita importância que sempre sejamos guiados pelo Altíssimo, a fim de não falarmos de nós mesmos. O enviado de Deus sempre deve falar conforme a Sua Palavra.

Tudo o que o Senhor pode fazer pelos perdidos está condicionado às nossas atitudes. Se não formos, Ele não irá; se não falarmos, Ele não falará; se não repreendermos os demônios e não exigirmos que cessem as suas nefastas ações e saiam, eles continuarão a dominar as pessoas e destruí-las. Isso deve causar em nós um sentimento de responsabilidade muito grande, pois a felicidade de milhões de pessoas depende da nossa ação.

O diabo sabe como perturbar as pessoas, mas nós sabemos como libertá-las, pois isso foi o que Jesus veio fazer aqui no mundo (Lc 4.18). Ele disse que nos deu o exemplo para que, assim como Ele fez, nós façamos também (Jo 13.15).

Por essa razão, deixar de imitar o Mestre é errar por completo. Não houve, não há e não haverá um único homem no mundo que possa desfazer ou modificar as ordens de Cristo. O que Ele falou é para ser cumprido à risca.

Portanto, ao ver alguma pessoa aflita, doente, cheia de problemas ou dominada por qualquer pecado, em Nome do Senhor, mostre-lhe compaixão. Com isso, a palavra de Jó 6.14 irá cumprir-se, e você será o amigo dos sofredores. Deus nos fez Seus representantes para esse fim; se falharmos na missão que Ele nos deu, como irá mostrar-se compassivo? A nossa responsabilidade é grande.

Aqueles que deixam o temor de Deus precisam ser encontrados e consolados, pois, de outro modo, irão perder-se eternamente. O versículo citado não veio da cabeça de homem algum, mas do coração do Pai. Isso porque o Senhor não deseja que nenhum dos Seus se perca (Jo 6.39) e nos comissionou a encontrá-los para dar-lhes a Palavra da Verdade. O inimigo tem conseguido enganar muitas pessoas, por isso devemos falar a todos do amor divino.

A nossa missão é muito linda e sublime. Temos de procurar pérolas escondidas no campo e comprá-lo para o Altíssimo. Se fizermos isso, a nossa recompensa será por demais grande, pois uma alma vale mais do que todo o ouro deste mundo. Então, não se deixe enganar pelo mentiroso. Você tem, sobre a sua vida, a autoridade do Rei eterno de ir pelos caminhos e fazer com que multidões entrem no Reino.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, a PAZ Fui batizado com Espirito Santo em um vigilia, foi muito gostoso, mas não sinto mais aguela sensação gostosa que o Espirito de DEUS proporciona,...

Nossa comunhão não pode depender de sentimentos ou sensações, mas da fé. Até já existe quem fale da "religião do arrepio", ou seja, de gente que só vive atrás das...

»VEJA MAIS