ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/08/2021 - O AMOR DO SALVADOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porventura, feriu-o ele como feriu aos que o feriram? Ou matou-o ele assim como matou aos que por ele foram mortos? Isaías 27.7

Ouça a mensagem

Que profecia! Isaías falou o que ocorreria com o nosso Salvador cerca de 700 anos antes de Ele nascer. O diabo tentou evitar a vinda do Filho de Deus com todas as suas armas. Um exemplo disso foi o ocorrido com as crianças da região de Belém, as quais foram mortas por ordem do rei Herodes. Entre elas, estaria o Messias, que, segundo os reis magos entenderam, deveria ter nascido em Belém, pois eles viram a Sua estrela e a seguiram até encontrá-Lo (Mt 2.16-18). Deus é fiel!

Quanto ao que aconteceria com o Filho de Deus, o profeta disse: Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca (Is 53.7). Jesus nasceu destinado a ser morto por nossa causa, a fim de pagar pelos nossos pecados. Ele também morreu para que fôssemos curados de nossas doenças, por isso devemos orar, com fé, rejeitando-as (Mt 8.16,17; 1 Pe 2.24).

As pessoas que não temem a Deus, até diante do Salvador, fazem coisas erradas, como descreveu Lucas: E os homens que detinham Jesus zombavam dele, ferindo-o. E, vendando-lhe os olhos, feriam-no no rosto e perguntavam-lhe, dizendo: Profetiza-nos: quem é que te feriu? (Lc 22.63-65). Na verdade, eles desconheciam por que o Redentor estava ali: para levar seus pecados e males. 

A recompensa divina jamais se assemelhará a nenhuma outra. Ele só atua no amor e na reta justiça. Um dia, Cristo chorou sobre Jerusalém, dizendo: Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! (Mt 23.37). Eles matavam os profetas que os advertiam e, então, mataram o Senhor. Mas Ele ressuscitou!

Diante do escárnio das pessoas em Sua crucificação, ofendendo-O muito, o Mestre declarava: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Então, repartindo as vestes dele, lançaram sortes (Lc 23.34). Da mesma forma, Ele olha para os pecadores de hoje e intercede por eles, pois Seu coração é puro e oferece-lhes a verdadeira justiça de Deus, para dar ao diabo o que ele merece: fogo do Alto queimando-o todo!

O Senhor nunca feriu os que O feriram, nem os amaldiçoou como foi amaldiçoado. Ele deseja o bem de todas as pessoas, principalmente, sua felicidade eterna. Ora, os que não nascerem de novo deixarão de entrar no Reino de Deus. Portanto, se você é um deles, aceite Cristo como seu Salvador e seja ensinado pelo Pai celestial. Deus é o seu maior Amigo e, pacientemente, convence-o a ir a Cristo e receber a salvação (Jo 1.12).

Se Jesus quisesse, com uma só palavra, teria acabado com quem estava pronto para matá-Lo. No entanto, Ele Se entregou em favor justamente dos pecadores. A vontade dEle é que todos se voltem para Deus, aceitando o novo nascimento e a direção do poder divino (1 Tm 2.4). Você será nova criatura recebendo Cristo como Salvador!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai de amor e verdade! É bom conhecer o Teu caráter e a Tua paciência, e poder Te amar de todo o coração. Embora tenhamos cometido os piores pecados, Tu és bom e quer a nossa felicidade eterna. Por isso, chegamos a Ti para receber a salvação e o perdão.

O Teu Filho não feriu nenhum dos que O feriram, mas Se portou com dignidade, porque o Teu amor estava nEle. Agora, podemos ser livres das investidas do reino das trevas. Jamais machucaremos a quem quer o nosso mal. Tu és a nossa Força e Segurança.

O Teu Espírito Santo dá as Tuas mesmas consolações que o Teu Filho deu em Seus dias na Terra. Nós, Teus servos, também devemos ser do mesmo Espírito, para oferecer a todos a prova de que és um com o Teu povo quando este está ligado pela Verdade.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario eu tenho duvidas sobre algumas coisas que aconteceram comigo, 2 veses em lugares diferentes: estava durmindo e tive um sonho/ou visão não sei dizer, havia uma luz...

Irmão, entenda bem uma coisa: o Senhor Deus NÃO é Deus de confusão, mas de paz (1Co 14.33). Portanto, TODAS as manifestações e revelações dEle trazem paz,...

»VEJA MAIS