ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/05/2021 - O ÁPICE DO DESVIO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, edificou Salomão um alto a Quemos, a abominação dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a Moloque, a abominação dos filhos de Amom. 1 Reis 11.7


O diabo é o rei da loucura, e quem se deixa levar por ele não tem como resistir aos seus terríveis propósitos. As Escrituras declaram: Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? (Rm 6.16). Não importa há quanto tempo você é servo de Deus; se mudar de posição, o inimigo irá usá-lo de forma torpe.

Todos os que olhavam de Jerusalém para certo monte não acreditavam no que viam. O homem a quem o Senhor dera sabedoria como a nenhum outro edificou um alto a Quemos na cidade do grande rei. Isso nos faz estremecer. Ora, se nos desviarmos do Senhor, o nosso futuro será sombrio. Ao ser tentado, volte-se para o Altíssimo e peça-Lhe proteção. Não deixe que Satanás o engane. Vigie!

Esse demônio chamado Quemos, que nunca foi deus algum, exigia que fossem feitos sacrifícios humanos para aplacar a sua ira. De vez em quando, ouvimos falar de algum lugar onde o pai da mentira é adorado, no qual lhe sacrificaram um ser humano. Também há situações em que um local de adoração aos deuses estranhos é “batizado” com o corpo de alguma criança. Quem está por trás dessa atitude insana é o mesmo ladrão que veio para matar, roubar e destruir (Jo 10.10).

Os iludidos pelo acusador não sabem do que são capazes. A única saída é voltar-se para Jesus e confessar seus pecados. Isso não ocorre somente com quem frequenta lugares onde se invocam espíritos – prática proibida pelo Senhor –, mas também com aquele que pecou e não se arrependeu. É triste saber que uma pessoa caminha rumo ao Tribunal de Cristo, sem demonstrar arrependimento. Ela será condenada!

Aquela abominável edificação, verdadeiro desafio a Deus, foi feita pelo rei de Israel, o qual era o mais perfeito em sabedoria e teve a coragem de erigi-la na cidade do grande rei. Os seus pecados sexuais o levaram a cometer outro erro maior e mais odioso. Por quê? Não há resposta para essa pergunta. Salomão selou a sorte da casa de Davi eternamente. Daquele momento em diante, o reino do povo santo seria dividido em dois. Que preço é pago pelas falhas de um mau governante! Misericórdia!

Moabe e Amom eram dois povos que não existiriam por vias normais. Porém, após a destruição de Sodoma e das outras regiões pelo fogo e enxofre que caíram do céu, as filhas de Ló, vendo que a mãe delas havia sido morta, resolveram engravidar do pai, praticando um incesto, para que a semente de seu genitor não terminasse ali. Ora, ele poderia ter se casado de novo. No entanto, elas o embebedaram com vinho. Assim, nasceram dois meninos cuja descendência deu origem a esses povos (Gn 19.30-38).

Não foi somente Salomão que tentou agradar a Quemos e Moloque, e aos outros deuses das suas mulheres. Muitos pais oferecem seus rebentos indesejados a esse deus através do aborto. É triste ver que os demônios que incentivavam o infanticídio no passado ainda promovem a morte de criancinhas que nem nascerão. Não importa o que dizem muitas pessoas: abortar é matar!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da boa conduta! Quem Te teme vive segundo a Tua Palavra e não se curva ao diabo nem aos seus demônios. Queremos aprender mais sobre os nossos direitos e a Tua vontade. Assim, nós Te daremos o verdadeiro louvor!

Não é possível viver longe do Teu amor. Quanto mais distantes de Ti, estaremos mais perto dos sofrimentos. Temos de Te amar de forma maravilhosa, como Teu Filho o fez, vindo ao mundo para nos salvar!

Precisamos estar atentos aos tristes exemplos. Se abandonarmos o Teu caminho, não iremos longe. Agora, obedecendo às Tuas direções, seremos amparados, fortalecidos e guardados por Tua fidelidade. Obrigado por estares conosco quando o tentador se aproxima. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Por que algumas igrejas usam cargos e ministérios como diaconato, bispado e presbitério? Como funciona isso na Igreja Internacional da Graça de...

Todas essas funções são bíblicas. Leia o Novo Testamento e você verá a importância desses ofícios no Corpo de Cristo. Quanto aos ministérios colocados pelo Senhor...

»VEJA MAIS