ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/05/2019 - O ATO PRECURSOR DA LIBERDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Pelo que o povo veio a Moisés e disse: Havemos pecado, porquanto temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós estas serpentes. Então, Moisés orou pelo povo. Números 21.7

Ouça a mensagem

Quando os israelitas perceberam seu erro, procuraram o homem de Deus e pediram-lhe oração. O arrependimento sempre precede o ato de rogar por perdão. Ora, sem a atitude sincera de perceber sua transgressão, não há como sequer desejar ser perdoado. Quem não reconhece seu erro e ainda a confessa por confessar não será absolvido.

Entenda: sem a confissão genuína de pecados, ninguém entrará no Reino dos Céus (Hb 12.14). Ora, quem teve coragem de fazer algo errado, como os hebreus naquele dia, torna-se culpado de grande pecado diante do Pai e tem a obrigação de cair em si e se livrar do mal praticado e de suas consequências. Arrepender-se é um dom de Deus concedido ao homem, bem como o de perdoar.

Certamente, os israelitas convocaram uma assembleia, para a qual Moisés não fora convidado, e chegaram à conclusão de que, por terem falado mal dele e do Senhor, as serpentes ardentes surgiram. Então, propuseram uma comissão, que se dirigiu até Moisés, contou o que o povo fizera e pediu perdão. Moisés levou o pleito deles diante de Deus, e Este lhes perdoou. Assim, como por encanto, as víboras sumiram. 

Precisamos estar em comunhão com o Altíssimo, falando do Seu amor, sem deixar qualquer semente maligna existir em nosso coração. Constatar que pecou é nobre e enaltece quem faz isso. Ninguém é enganado ou fica sem saber o que ocorreu, pois o Santo Espírito adverte de que algo não está certo. Assim, ao ser questionada, a pessoa deve relatar o fato e voltar para o Senhor!

Diz a Palavra: O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia (Pv 28.13). Por que repetir o erro, se negar de reconhecer o pecado é como praticá-lo de novo? Quem nega a verdade peca contra Jesus, porque Ele é a Verdade. Então, por mais que ore, o socorro não o alcançará. O indivíduo que confessa sua iniquidade é recebido como filho de Deus, pois não ajudou o diabo em sua má obra.

Quando os hebreus se arrependeram e tomaram a atitude de clamar por misericórdia, logo foram atendidos. O Senhor os havia cercado de proteção, por isso nenhum animal selvagem os havia atacado até então. Porém, ao deixarem o diabo entrar em seus corações e darem vazão aos pensamentos impuros, o inimigo os afligiu e muitos morreram!

A oração de um justo pode muito em seus efeitos (Tg 5.16) e, principalmente, se ele for quem sofrera o prejuízo das más palavras com as quais o acusaram. Deus deseja que Seu povo viva na Sua presença sem reprovação. A confissão consegue perdão e restituição!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Obrigado pela saída que Tu criaste, a fim de que o homem ficasse livre de seus erros, obtendo perdão e a consequente libertação. Devemos confessar os nossos pecados sempre para Teu louvor!

Quantas vezes, somos visitados por serpentes espirituais, mais venenosas do que aquelas que atacaram o arraial de Israel! E não há remédios para estas, como também não havia para aquelas, apenas a confissão e o devido arrependimento. 

Queremos levantar a nossa cabeça e declarar o quanto Te amamos e quão importante é o Teu perdão, para vivermos na Tua presença, de acordo com a Palavra. Livra-nos de nós mesmos e ajuda-nos a nunca Te abandonar ou decepcionar!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

SOU DA IGREJA E NAMORO UMA PESSOA QUE IA PARA A IGREJA COMIGO MAS SE AFASTOU NÂO SÓ DA IGREJA COMO DE MIM TAMBÉM.EU NÂO ACEITO A SEPARAÇÂO . MISSIONÁRIO ME AJUDE DEVO...

Você deve orar pela salvação dessa pessoa e para Deus tirar do seu coração a dor da separação. Claro que você está triste agora, mas a Palavra de Deus diz que,...

»VEJA MAIS