ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/08/2017 - O ATO QUE FAZ O DIREITO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.   Isaías 55.1


Isaías é usado para falar aos sedentos que o convite para ir até as águas já foi feito; portanto, basta ler a Bíblia até sentir Deus falar com você. Depois disso, é só “beber” a revelação recebida. Os sedentos da Verdade podem saciar sua sede quando desejarem. Na verdade, esse é o anseio do Altíssimo para todos os Seus filhos. Sendo assim, guarde essa declaração no coração e faça uso dela quando quiser. Por que não agora?

Assim como a água natural sacia a nossa sede, a Palavra inspirada foi dada para suprir a nossa necessidade da Verdade. Ela é como uma água que nos limpa de toda sujeira e das más inclinações, leva-nos de volta à presença de Deus e nos revigora. Segundo Jesus, a água dada por Ele cria em nós uma fonte, a qual jorra para a vida eterna (Jo 4.14). Isso significa que a revelação nos transforma agora e nos faz dignos de irmos com Cristo para o Céu na Sua segunda vinda.

O convite a esse ato inclui uma condição: a pessoa precisa ter sede. Os sedentos da Verdade são os únicos a receberem a fé; só assim, eles se saciam completamente. Os perdidos não entendem o fato de não irmos ao teatro, não ficarmos impressionados com as músicas interpretadas por bons cantores e não nos interessarmos pela literatura secular etc. Agimos dessa forma porque a alma satisfeita pela Palavra não busca nada em cisternas rotas (Jr 2.13). Aleluia!

O profeta fala do ato de comprar, pois isso dá a quem paga pela mercadoria o direito de adquiri-la. Mesmo sendo de graça, quando não se usa o dinheiro, e sim a fé, você deve obter aquilo pelo qual “pagou”. Então, veja as suas necessidades e, de todo o seu coração, procure receber o que o Senhor lhe tem dado. Além disso, não se esqueça de passar esse ensinamento a tantos quantos puder. Recebemos bênçãos para sermos bênçãos.

Os potenciais “compradores” da Água da Vida têm de ir até as águas – a pregação da Palavra – no mover do Espírito de Deus, quando os pastores são usados pelo Altíssimo nas igrejas. Agora, onde só se contam casos, fazendo alusão aos ensinamentos de filósofos e sábios deste mundo, o povo não consegue obter essa “mercadoria” de valor inestimável. Sem a Água da Vida inspirada, a profecia reveladora da Verdade, o povo se corrompe. Misericórdia!

Vale ressaltar: o convite é estendido aos desprovidos de dinheiro ou fé. Em Deus, há tantas bênçãos, que a pessoa pode ir até Ele mesmo sem fé, porque, em pouco tempo, receberá esse dom, o qual muito a abençoará. O Evangelho traduziu a vontade divina com uma simplicidade tão grande, que todos podem receber a iluminação necessária para se tornar vencedores. Estamos no tempo da graça, onde o bem é destinado a todos.

Conforme o versículo orienta, compre sem dinheiro e coma sem pagar nada. No Reino de Deus, as dádivas não têm custo nem há troca de nada por dinheiro. Na verdade, nem preço existe. Por sua vez, há o sangue de Jesus – o qual nos limpa de todo pecado, regenerando nossa alma –, e leite, alimento para os “recém-nascidos” fornecido gratuitamente. Então, compre sem dinheiro! O que você fará?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, Aquele que sacia os sedentos! Andando pelo deserto do mundo, nós nos tornamos ávidos pela Verdade. Até mesmo onde não deveria haver coisas erradas, existem enganadores iludindo pessoas simples. Não podemos deixar o erro nos cegar.

Chegamos autorizados pelo Teu honroso convite para bebermos a Água da Vida. Então, abrimos o coração para essa Água, que nos limpa do pecado. Não temos dinheiro para pagar por ela, mas Tu nos dizes que tudo é gratuito. Aleluia!

Dá-nos tudo aquilo de que precisamos, embora, muitas vezes, nem o saibamos. Queremos comprar aquilo que possa nos levantar, concedendo-nos poder e direção para assumirmos nossa herança. Desejamos Te honrar como nosso Pai. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

vivo com uma pessoa a 15 anos temos tres filhos e tres anos de convertida e ele ainda nao é e eu gostaria de saber qual a relacao entre uma pessoa crista e outra nao porque...

Irmã, antes da questão das intimidades -- que deve ser tratada de modo mais particular por um conselheiro (seu pastor, por exemplo) que possa ouvir ambas as partes -- é...

»VEJA MAIS