ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/06/2018 - O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo também vivificará o vosso corpo mortal, pelo seu Espírito que em vós habita.   Romanos 8.11


Todo cristão precisa receber o batismo no Espírito Santo, pois, sem Ele, o filho de Deus não será bem-sucedido. Essa experiência é tão necessária, que o Senhor ordenou a Seus discípulos a permanecerem em Jerusalém até que fossem batizados dessa forma. Depois de O terem recebido, eles deveriam ir por todo o mundo e anunciar a mensagem da salvação. Busque esse batismo!

Muitos não conseguem ter essa vivência proporcionada por Jesus por várias razões. Uma delas é a emocional, a qual atrapalha muito; outra está relacionada aos pecados não confessados a Deus, ou a quem foi prejudicado. Como consequência disso, o diabo impede tais pessoas de serem a bênção que o Pai quer que sejam. Assim, sem o poder do Alto, prometido aos Seus servos, elas se tornam um fracasso completo.

O próprio Senhor realiza esse batismo, por isso há pessoas que não o recebem. Se o homem ministrasse essa bênção, alguns mentiriam e seriam batizados. No entanto, como Quem o executa é Aquele que é a Verdade e conhece todas as coisas, muitos passarão pela vida causando prejuízos ao Corpo de Cristo e morrerão sem terem sido revestidos com o Espírito Santo e o Fogo celestial. 

Para que você esteja apto a receber o batismo no Espírito Santo, rejeite as práticas dos perdidos com relação ao casamento. De acordo com a Palavra de Deus, atos imorais no relacionamento conjugal não são permitidos. Porém, muitos se influenciam e fazem coisas ilícitas (Rm 1.26,27)

É importante entender o seguinte: qualquer aberração sexual é condenada, e os desviados da Verdade, destituídos de todo sentimento divino, não percebem que a Bíblia, ao declarar que o estômago é para os alimentos (1 Co 6.13), refere-se aos desejos desenfreados que os dominam.

No ato desse batismo especial, é completado o processo da salvação (At 2.27,28). Nenhuma pessoa salva precisa temer o Juízo, pois, ao ser batizada no Espírito Santo, ela foi selada para o dia da redenção. Jesus prometeu que quem crê na Sua Palavra passou da morte para a vida e não entrará em juízo (Jo 5.24). Essa afirmação do Filho de Deus prevalece sobre todos os pontos da doutrina cristã. Creia e viva!

De acordo com a passagem de Romanos 8.11, por causa do pecado, o nosso corpo está morto, mas, tendo o Espírito Santo em nós, e não somente conosco, como acontece no momento da nossa salvação, Aquele que ressuscitou a Cristo também vivificará o nosso corpo mortal. Creia nessa palavra, reivindique-a e verá que partes do seu corpo que pararam de funcionar, ou não mais respondiam aos seus desejos, serão renovadas. 

Por que não buscar o batismo que o completará na fé em Jesus, irá lhe dar poder sobre as forças do mal e o guiará em toda a Verdade? Se o Senhor nos aconselhou a receber tal bênção, dedique-se a buscá-la e, então, você será uma ferramenta viva nas mãos dEle.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Podemos receber o poder do Teu Espírito, o qual habitava em Jesus. Assim, realizaremos as mesmas obras feitas por Ele, glorificaremos a Ti como o Mestre glorificava e andaremos como Ele andava!

Abre os olhos dos demais irmãos, para verem o quanto perdem por não terem sido batizados por Ti. Eles sofrem por falta de poder, inspiração e amor. Quem foi batizado e não despreza o Teu Espírito é alvo das Tuas operações!

Vem encher os meus leitores com esse poder. Desse modo, eles vencerão as lutas e Te honrarão como Pai, dando-Te o melhor louvor. Não se pode deixar para depois o primordial para termos sucesso em nossa fé. Batiza-os, Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

“A Bíblia condena o adultério permite o divórcio nessa situação. Gostaria de saber se, mesmo sendo casada há muito tempo, posso divorciar-me, uma vez que meu marido...

A Bíblia condena tacitamente o adultério, e o Senhor Jesus vai bem longe nesse assunto, quando diz que até ao se olhar com cobiça para outra pessoa comete-se adultério. O...

»VEJA MAIS