ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/03/2016 - O BOM EXEMPLO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.    João 13.15


Tudo o que Jesus realizava tinha um propósito maior do que o perceptível. Seus feitos devem servir de exemplo para o povo santo enquanto a Igreja do Senhor permanecer aqui na Terra. Cristo foi categórico ao dizer que só fazia o que o Pai Lhe ensinava (Jo 5.19). É claro que, sendo uma pessoa da Trindade – portanto, Deus, Aquele que criou todas as coisas –, Ele tinha sabedoria para executar o que quisesse, mas declarou que só praticava o que aprendia com o Pai. Que lição para nós!

Jesus falou que as obras realizadas por Ele testemunhavam que o Pai O havia enviado (Jo 5.36). Se somos enviados por Deus e fazemos o que Ele nos orienta, tais obras também revelaram Quem nos conduz. Com o passar do tempo, se formos obedientes, concluiremos que, quando o Senhor ordena que façamos algo, devemos agir imediatamente, pois teremos a Sua assistência até o término da tarefa.

É natural para o ser humano opinar a respeito de qualquer tema, mesmo que ele não conheça o assunto. No entanto, nada deveria ser feito sem o testemunho do Altíssimo. Ora, seguindo o modelo das Escrituras, a obra será cumprida da melhor maneira, pois o plano do Senhor não contém probabilidade de erro. Ele é Onisciente – sabe tudo.

Se fizermos o que agrada ao Pai, não ficaremos sozinhos. Então, não há opção; ou agimos como Deus ensina, ou criaremos algo que não funcionará. O pior é o risco que acompanha a obra do homem, visto que, não sendo planejado ou executado pelo Senhor, pode haver efeitos colaterais. A mente humana é pequena em relação à Mente que a criou e, por isso, imperfeita. Sempre é melhor confiar no Pai.

O que fazemos em Nome do Senhor testificará de nós, assim como os feitos de Jesus testificavam dEle. Não há caminho melhor do que buscar a direção divina, meditar nos Seus ensinamentos e decidir a respeito de algum assunto quando a fé estiver reinando no coração. Assim como a pessoa liberta por Cristo é verdadeiramente livre, o iluminado por Ele é verdadeiramente capaz de pronunciar palavras que trazem justiça.

Por que ignorar às instruções de Deus e tentar aprender com os peritos em Marketing, Propaganda, Filosofia e outros cursos, cujo destaque fascinam as pessoas? Quem segue a orientação do Senhor é bem-sucedido e age da maneira mais produtiva? A solução vinda de Deus é eterna!

As obras que realizados na fé em Cristo testificam que o Pai está em nós e nós nEle. Só esse fato já deve levar-nos a agir apenas segundo a direção do Senhor. O que construímos com a ajuda divina sempre é perfeito e está além do que pode ser visto agora, pois o verdadeiro sentido será revelado depois. Jamais troque o que Deus lhe dá pelo palpite do homem.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de maravilhas! Ao observarmos o que tens realizado desde o momento em que disseste: “Haja luz” até agora, são feitos de Quem é perfeito e bom. Não queremos olhar para o que o homem faz ou diz.

Obrigado pela Palavra que não sofre modificação nem corrupção, mas tem tudo de que precisamos para acertar e não comprometer a segurança dos outros e da Tua obra. Ajuda-nos a jamais deixar de Te procurar e fazer conforme nos orientas.

Que estejamos constantemente na Tua escola, aprendendo com as Tuas declarações e fazendo como nos ensinas. Não há como nos deixarmos levar pelas mentiras do inimigo. A Verdade é o melhor Libertador e Mestre. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria que o senhor falasse algo sobre o jejum. Tinha muitos conceitos sobre o assunto, mas depois que li seu livro Tomando posse da bênção, cheguei à conclusão de que...

O assunto é muito extenso para ser respondido em poucas palavras. Kenneth E. Hagin escreveu o livro Guia para o jejum equilibrado, publicado pela Graça Editorial, que fala,...

»VEJA MAIS