ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/07/2020 - O BOM PASTOR DÁ A SUA VIDA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10.11


Você descobre se Jesus é o seu Pastor pela maneira como vive (1 Jo 2.6). Tê-Lo como Pastor não significa ser um religioso piegas – gente que tem sentimento exagerado, ridículo e que se envergonha com coisas insignificantes –, e sim alguém que sabe fazer a obra. Além disso, o verdadeiro servo de Deus é valente, animoso, pronto a enfrentar qualquer ataque do mal, comedido em palavras, de gentil presença, e tem o Senhor ao seu lado. Esse é vencedor de verdade!

Com Cristo em sua vida, nada lhe faltará; em qualquer necessidade, você saberá recorrer a Ele. Para a ovelha fiel, nada é difícil demais, porque ela vê a solução para seus problemas. Pelo fato de conhecer a Porta de saída das crises e de entrada no Celeiro divino, ela se coloca diante do Onipotente e logo obtém a resposta. Assim, jamais envergonha o Nome que a guarda, pois conhece a sua posição em Jesus. Ela é sempre bem-vinda!

Não importa a situação que você enfrenta: Jesus é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente (Hb 13.8). Como o bom Pastor, Ele está pronto a levá-lo aos pastos verdejantes, onde há prosperidade total. Com Ele, não há choro nem frustração, pois, assim como o Senhor, quem nEle está não se baseia no que é aparente nem se dá ao pecado, mas, havendo necessidade, reivindica aquilo de que precisa, dá ao necessitado, empresta e desfruta do bem.

Analise como você vive. Isso mostrará se o Senhor é o seu Pastor. Caso não o seja, este é o momento de se converter de fato e passar a desfrutar da vida abundante (Jo 10.10) trazida por Jesus e colocada à disposição de quem confia nEle de verdade. Ele lhe diz: E não quereis vir a mim para terdes vida (Jo 5.40). Ser salvo significa libertar-se das coisas ruins, a fim de usufruir das bênçãos deixadas pelo Salvador em favor de Seus servos.

Ele deu a Sua vida por nós, para sairmos do reino das trevas, da miséria e do pecado, e sermos bem-sucedidos. O Salvador tem prazer em nossa prosperidade: Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma (3 Jo 1.2). Segui-Lo significa viver de modo vitorioso, santo e liberto de tudo o que não presta: é ter vida plena. 

Quando estávamos separados de Deus, Ele foi ao Inferno lutar contra o diabo e tirou-nos das mãos dele, como agora não nos dará todas as coisas? (Rm 8.32). Será que o bom Pastor é incoerente e nos enganou ao prometer realizar tudo o que pedíssemos em Seu Nome? Claro que não. Ele é o bendito Salvador, o qual curava quem tocasse nas Suas vestes e multiplicava comida para milhares de pessoas. Cristo é o mesmo hoje!

Examine as palavras do vitorioso rei de Israel acerca do Altíssimo: Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR, que ama a prosperidade do seu servo, seja engrandecido (Sl 35.27). De fato, o Senhor Se entregou por quem crê em Sua Palavra. Geração incrédula e perversa, converta-se! Jesus dá vida abundante em todos os sentidos. Servir a Ele é viver de fato! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Temos sido mal ensinados a Teu respeito, ao crermos nas coisas que não prometeste e desprezarmos as Tuas declarações. É verdade que teremos aflições, mas as venceremos no Teu Nome. É bom Te ter ao nosso lado!

Temos de viver piedosamente, mas, ao mesmo tempo, ser como o patriarca Abraão, que prosperou em todas as coisas, como Isaque e também Jacó, o qual até Contigo lutou e prevaleceu!

Se o mundo conhecer o Teu poder, será liberto das mentiras das religiões. Quem Te serve precisa ser o Teu cartão de visita, dando bom testemunho. Não é certo os crentes viverem mal, se Tu és o bom Pastor. Alegria e paz sobre os Teus filhos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração