ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/02/2015 - O CAMINHO DOS DECRETOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ensina-me, ó SENHOR, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Salmo 119.33

Ouça a mensagem

O Senhor é perfeito em todos os Seus atos. Ao criar o homem, Ele cuidou de tudo do que este precisaria para cumprir Sua vontade. Se algo lhe falta, ore e peça ao Criador que lhe mostre como deve agir. Ao entender o que compete a você fazer, não deixe de exercer a sua autoridade em o Nome de Jesus para tomar posse. Sem dúvida, sofremos por coisas que já estão ao nosso alcance.

Ao fazermos parte do Seu Reino, o Todo-Poderoso emitiu decretos que muito bem nos farão. Por ser Pai, Ele jamais deixaria Seus filhos ficarem sem o poder para vencer. A falta de entendimento do que lhe pertence e do que você deve fazer para assumir as bênçãos é o responsável por qualquer deficiência ou problema que esteja passando. Afinal, a salvação é uma obra completa.

É necessário clamar para que tudo o que Ele falou a nosso respeito seja revelado. Essa é a direção dada por meio do versículo que estamos estudando. Quem não faz a sua obrigação fica sem o que lhe pertence. Portanto, ore e fique atento ao que lhe será mostrado e, então, em um abrir e fechar de olhos, você descobrirá que era isso o que faltava para pôr fim a uma série de circunstâncias ruins em sua vida.

Devemos orar com fé, a fim de aprendermos o caminho de cada decreto emitido por Ele. Nenhuma oração sem fé é recebida ou atendida pelo Pai; porém, quando oramos com fé, devemos continuar crendo e, assim, a resposta virá sem demora. Orar por orar não adianta e, ao mesmo tempo, é perigoso, pois, como não obedecemos à ordem de ter fé em Deus, o inimigo pode atuar.

Junto com o decreto, vem a força para ele se tornar realidade. Cada promessa do Altíssimo, ou declaração, traz o poder para se cumprir. Portanto, não despreze nenhum dos mandamentos, por menor ou mais insignificante que pareça. Deixar de assumir o que é seu é concordar com o ladrão e ter parte com ele. Com Cristo, sempre há vitória.

Ao compreender o que lhe pertence em Deus, guarde-o até o fim. Do contrário, isso será tido como um insulto ao Altíssimo. Veja, Ele Se prontifica a realizar uma obra, emite o decreto e, por fim, revele a uma pessoa o que foi dado a ela. No entanto, ela, estranhamente, em vez de crer e assumir, considera aquilo como nada. Sem dúvida, isso O deixa insatisfeito.

Ao usufruir o que lhe é presenteado, você prova amar a Deus; mas, ao recusar ou não dar a atenção, a sua atitude é um ultraje para Quem sabe tudo. O Senhor deseja fazer de você alguém muito especial. Não há como não ser bem-sucedido se confiar e reivindicar o que lhe é dito. Procure sempre ser honrado por Deus, honrando-O.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus dos decretos! Como é importante saber o que tens declarado a nosso respeito e, ao mesmo tempo, tomar posse disso. Não podemos deixar de assumir o que nos dizes nem de Te agradecer pelos ensinamentos.

Queremos ser orientados por Ti, no caminho dos Teus decretos. Eles não foram dados de qualquer jeito, mas com o Teu testemunho pessoal. Desse modo, podemos crer que são o melhor para vencermos as lutas travadas no dia a dia.

Ajuda-nos a ir até o fim, não desistindo em nenhum momento. Ainda que os dias sejam sombrios e pareça que não conseguiremos, a nossa fé nos mostra um Deus que trabalha em nosso favor o tempo todo. Obrigado por nos dares paciência e nos amares.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario , quando algum irmão da própria igreja começa magoar os outros , fazer "turminha" deixando nós de lado , mostrando ser uma pessoa boa no começo mas depois...

Ninguém deve ir a igreja por causa de homem algum, mas para buscar o Senhor Deus. Decepções todos temos e (o que muitas vezes não percebemos) também causamos. O Senhor...

»VEJA MAIS