ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/12/2019 - O CÂNTICO QUE AGRADA A DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Cantai ao SENHOR, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia.   Salmo 96.2


Davi, o maior compositor de Salmos das Escrituras, foi usado por Deus, para que aprendêssemos a dar ao Senhor a honra devida. Ora, nossas canções deveriam ser como a de Ana, mãe do profeta Samuel, a qual lutou com todas as forças para gerar um filho e ofertá-lo a Deus. No dia em que o desmamou, ela o levou à casa do Senhor e entoou a mais linda canção de sua vida, profetizando bênçãos a todos.

A orientação é cantar a respeito da grandeza, da misericórdia e da boa, agradável e perfeita vontade de Deus, que é igual para todos. O propósito deve ser bendizer o Seu santo Nome, que é sobre todos os nomes. Há um poder aguardando aquele que O glorifica. No entanto, como poderemos enaltecê-Lo, se não temos tomado posse de tal capacidade? O louvor deve ser pelo que o Senhor faz e é!

Quem medita sobre esse santo Nome e lança mão dos seus direitos em Cristo tem razões para exaltar o Senhor. Por que muitas pessoas não se interessam em aprender a respeito dEle nem usa Seu Nome? Se fizessem isso, desfrutariam de todas as bênçãos preparadas pelo Altíssimo para aqueles que O amam. Você deseja ser feliz? Descubra o que lhe pertence em Cristo!

Ao magnificar o Nome do Filho de Deus por alguma dádiva recebida, você não só age como qualquer pessoa educada, mas também aprende o que deve ser feito quando for atacado pelo mal. O salmista sabia o segredo de receber mais de Deus pelo simples fato de engrandecê-Lo. O Rei da eternidade não gosta de elogios baratos, mas nos orienta a sermos gratos para obtermos mais e mais dEle.

Davi dizia que tudo o que havia nele deveria bendizer o santo Nome do Senhor (Sl 103.1), pois ele provara o quanto era produtivo ter esse cântico na ponta da língua. Deixar de agir assim o privará de usar o poder divino quando o inimigo atacar você. É bom estar preparado para responder com autoridade aos ataques do reino das trevas. Com Jesus, você nunca ficará abandonado, e sim será socorrido.

A canção dirigida a Deus deve anunciar a salvação de dia em dia, falando das bênçãos reservadas na morte de Jesus. Os que são gratos ao Pai celestial são recompensados com mais sabedoria – de outra forma, não a receberiam. Que os louvores que entoamos até em forma de oração tragam, diretamente do trono da glória de Deus, respostas a todos os necessitados.

É bom estar pronto para ser usado pelo Senhor a toda hora, pois até um testemunho pode ser porta-voz de um recado que mudará a vida de muitas pessoas. Aqueles que servem com alegria e na simplicidade da fé em Cristo se tornam obreiros do bem e do amor de Deus, sendo capazes de mudar vidas e fazer os perdidos encontrarem a salvação em Jesus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da salvação! A obra da redenção feita na cruz do Calvário era necessária para o homem sair da perdição trazida pelo pecado de Adão. Não temos mais de nos chatear com a queda do Éden, porque saímos do mau reino.

Hoje, podemos Te chamar de Pai, viver na Tua presença e nos livrar das obras do maligno. Nada pode nos tirar da Tua face, pois já não somos condenados. Agora, a Tua vontade é que vivamos como filhos da luz, obedecendo-Te em tudo.

A nossa vida deve ser uma linda canção dedicada a Ti! Que o Teu Nome e a Tua glória sejam mencionadas em todas as nossas ações! Por isso, pedimos a Tua misericórdia. Precisamos Te render o devido louvor. Aleluia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração