ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/04/2019 - O CARINHO DE DEUS PARA COM OS JUSTOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, lhes faz saber a obra deles e as suas transgressões; porquanto prevaleceram nelas.. Jó 36.9


O ímpio não sabe o que o espera. Ora, seu viver na impiedade é um ultraje para o bom, misericordioso e santo Deus. O melhor é nunca deixarmos a tentação dominar o nosso coração. Assim, jamais faremos a vontade do inimigo. Só temos uma opção para agradarmos ao Senhor: resistirmos ao diabo (Tg 4.7). O maligno pode propor o que quiser, mas nós recusaremos tudo o que venha dele. Somos santos!

Talvez, o golpe do diabo tenha feito você imaginar como se comportaria no erro. No entanto, sem perceber, as coisas ficaram difíceis, as portas se fecharam, o amor se esfriou, e orar já não lhe dava tanto prazer como no passado. Se isso ocorreu, o pecado o prendeu e, com isso, você se afastou de Deus. Resultado: a aflição tomou conta da sua vida.

O Altíssimo sente prazer no justo e o tem sempre sob Seu olhar. Assim, Deus consegue ver se ele pecou. Então, ele tem a chance de se arrepender e ser salvo. O ímpio vai de queda em queda por não permitir que o Onisciente lhe ensine a ver a saída da sua prisão. Já o justo encontra a solução e começa a clamar, livrando-se do cativeiro. Ser bem-sucedido é um dom dado por Deus. Não importa o que lhe aconteceu; Ele deseja exaltá-lo. Vá até o Pai celestial agora!

Quando o salvo interrompe a busca pelo Senhor, é usado facilmente pelo inimigo em situações capazes de deixá-lo de mãos e pés atados. Então, por mais que lute com as próprias forças para se libertar, nada ocorrerá. Porém, Deus falará com ele pela Sua Palavra e, se ele ouvir os ensinamentos e usá-los, ficará livre da opressão. Dê à sua alma a oportunidade de voltar a andar com Deus. Isso lhe fará bem.

O Todo-Poderoso é Mestre orientador, por isso quem pecou e ficou preso ao maligno entenderá quão ruim foi a sua obra, reconhecerá seu erro, irá confessá-lo e sair para a liberdade conquistada por Cristo. Na guerra, muitos soldados se tornam prisioneiros do exército rival, mas, se tiverem possibilidade de se libertar, eles aproveitarão e fugirão. Aproveite este momento para sair do cativeiro no qual você se encontra.

Não há maldição sem causa (Pv 26.2). Saber qual foi a sua transgressão porá você fora do alcance do diabo. A Porta de saída de qualquer situação triste é Jesus. Portanto, procure o Senhor e confesse seu erro. Depois de ter falado o que ocorreu, creia que foi ouvido e agradeça a Ele por ter sido misericordioso com você. Não há como o diabo segurar você, pois quem conhece a Verdade é liberto por ela.

Ser tentado não significa que você seja uma pessoa ruim nem pecadora. Cristo sofreu todo o tipo de tentação e não foi rotulado com nenhum desses dois títulos. Agora, se deixar a tentação tomar conta do seu pensamento, irá de mal a pior. Quem se arrepende e aceita o que Deus fala é verdadeiramente salvo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Mestre! Temos a garantia de que viveremos livres das opressões do maligno. A nossa justiça vem de Ti. Alegra saber que Tu nunca tiras o olhar de nós. Agradecemos por nos amares e nos fazeres saber a Verdade.

Fomos feitos soberanos sobre a nossa vida, por isso reivindicamos e usamos o Teu poder para cumprirmos a Tua vontade. A Ti somos e seremos eternamente gratos, pois nada poderá nos manter cativos.

Tu nos fazes conhecer os nossos erros e nos livras do inimigo. A Verdade nos dá o poder para sermos vencedores sobre qualquer ameaça maligna. Pai, por nos amares, tudo fazes por nós. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração