ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/02/2022 - O CARINHO PELA VINHA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E a cercou, e a limpou das pedras, e a plantou de excelentes vides; e edificou no meio dela uma torre e também construiu nela um lagar; e esperava que desse uvas boas, mas deu uvas bravas.  Isaías 5.2

Ouça a mensagem

A pessoa que aceita Jesus como Salvador nasce de novo e, por isso, deve ser ensinada de acordo com o que o Senhor espera dela, já que ela é parte da Sua Igreja na Terra hoje (Jo 3.5-8). O Altíssimo fez uma cerca em volta dela para nenhum animal causar-lhe prejuízo. As cercas das vinhas normalmente são paredes grossas de arbustos. Mas a do Senhor tem um muro de fogo protegendo-a de qualquer mal (Zc 2.5).

Na visão profética de Isaías, ele viu o Todo-Poderoso tirando as pedras. Na parábola do semeador, Jesus falou da semente que cai em terrenos pedregosos e morre; portanto, a limpeza foi feita, para que, ao chegarem as provações, a semente não seja queimada e morta (Mc 4.3-6,16,17). Das terras em que as pedras forem tiradas, a produção será tão grande quanto a da boa terra que produziu a 30, 60 e 100 por um (Mc 4.20). A Igreja de Cristo não encontrará desculpas por não ter ganhado o mundo!

Tendo protegido a vinha, impedindo a entrada dos predadores, e plantado excelentes vides, o Criador espera que ela dê muitos frutos. O bom Pastor explicou como produzi-los: Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer (Jo 15.5). As vides de boa qualidade plantadas pelo Salvador na Igreja dão aos Seus membros grandes produções. Esforce-se para cumprir a vontade de Deus!

O profeta fala sobre a edificação de uma torre no meio da vinha, onde haverá vigilância contínua sobre os animais predadores. No caso da Igreja, são os demônios que causam danos ao Reino de Deus. Fique atento para que Satanás não entre no seu caminho. Sem espaço, ele nada conseguirá (Ef 4.27). Porém, se der atenção às mentiras e às ofertas dele, você cairá em pecado; assim, não mais será a glória do Senhor, e sim a vergonha.

Ora, a produção jamais será perdida, porque o Pai celestial também construiu um lagar, onde as uvas serão esmagadas para se extrair o suco. Deus pensou em tudo para o plano dEle funcionar na sua vida, por isso se interesse em saber o propósito dEle e dedique-se a cumpri-lo (Rm 12.1,2; Ef 5.17). Ele fala em bastante fruto, e não na escassez vista por todos os lados. Lembre-se: nunca serão aceitos argumentos para justificar a falta da quantidade esperada (Mt 25.27).

Na profecia de Isaías, o Senhor ficou frustrado com os resultados. Hoje, temos a oportunidade de alcançar o mundo com a Palavra e as evidências que seguem a pregação da fé – sinais, maravilhas e prodígios (At 5.12). Cuidado! Concorrendo com a unção do Espírito Santo, estão a fascinação das riquezas, os cuidados da vida e a ambição de outras coisas. Isso faz murchar a semente incorruptível da mensagem de Deus (Mc 4.18,19). Não troque a sua bênção por nada.

A frustração do Mestre ocorrerá na hora da colheita. Ele espera que se produzam uvas boas, e não bravas, as quais de nada valem. Jesus errou? Absolutamente, não! Mas a Igreja se deixou levar pelas ofertas e ameaças do inimigo e, com isso, não produziu bons frutos!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! É uma tragédia o que se faz para com a Tua obra. Muitos gastam o dinheiro naquilo que não é pão, e sim no que suja a mente e desperdiça tempo. Os demônios têm tirado, com sucesso, a atenção dos fracos na fé da Tua Palavra e, assim, caem em pecado!

Por que isso ocorre? Porque amam mais as coisas do mundo do que a Ti. Com isso, saem da Tua ordem e se perdem nas mentiras do diabo. Ajuda-os a não deixarem o erro dominá-los, quando deveriam usar as Tuas orientações para Te honrar!

Que seja dito de nós que fizemos a Tua obra como os heróis da fé nos dia deles! Davi jamais perdeu uma batalha, pois Te honrava de todo o coração e Te considerava como o Senhor. Ensina-nos a andar nos Teus caminhos e guia-nos pela fé!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, gostaria de saber se é errado as pessoas buscarem tratamentos estéticos para cuidar de suas belezas? Na palavra de Deus em Provérbios 31:30 diz "ENGANOSA É A...

Tudo é lícito ao cristão, embora nem tudo seja conveniente. Ou seja, cada pessoa tem de examinar sua boa consciência, aquela pautada na Palavra de Deus, para decidir o que...

»VEJA MAIS