ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/08/2017 - O CLAMOR LIVROU OS ISRAELITAS DA MORTE

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, chegando Faraó, os filhos de Israel levantaram seus olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então, os filhos de Israel clamaram ao SENHOR. Êxodo 14.10


O rei do Egito ficou enfurecido por causa das pragas derramadas por Deus sobre a sua terra por intermédio de Moisés. O propósito divino era fazer Faraó se quebrantar e não tocar nos descendentes do Seu amigo Abraão. Ao se arrepender de ter deixado os israelitas partirem, o rei reuniu o seu exército e foi atrás deles para destruí-los.

A nossa saída do império das trevas por aceitar Jesus como Salvador foi pacífica ao nosso olhar. Mas o Senhor sabe das lutas que ocorreram para o diabo nos perder. Desde um salvo intercedendo por nós em alguma parte do mundo até as ações especiais realizadas pelo Onipotente para nos livrar do reino das trevas, tudo foi bem planejado.

Não sabemos ao certo de que modo fomos compelidos a procurar Jesus, mas, por certo, foi obra de Quem é perfeito em tudo o que faz, por isso fomos libertos do império dos males. Porém, o inimigo não desistiu de nos levar de volta ao seu reino. Se quisermos viver livres, temos de orar sempre diante das ofertas do maligno, porque, se lhe dermos atenção, ele nos escravizará novamente.

Quando os israelitas viram que Faraó se aproximava com o seu poderosíssimo exército, temeram muito. Naquela hora, fizeram o que era certo, e o Senhor os ouviu, dando ao rei da maldade o fim que ele e seu exército mereciam. Da mesma forma, o Altíssimo há de atender ao clamor do Seu povo. Seja de uma simples ameaça, seja um câncer ou outro mal, Ele nos livrará das maldades do inimigo. Temos um Deus que nos ama!

Veja o que o adversário está fazendo para ter você mais uma vez nas garras dele e peça ajuda a Deus. Não deixe a paixão proibida apimentar o seu coração, tentando-o a praticar algo asqueroso, deixar a sua família e seguir o caminho do adultério. Essa é uma vereda de morte, que o conduzirá à separação eterna do Senhor. Quem se rende ao demônio não é mais senhor de si e nunca será feliz, nem aqui nem na eternidade.

Esta é uma época na qual os salvos, independentemente de onde vivem e servem ao Criador, precisam entrar na presença dEle com clamor e lágrimas, pois serão ouvidos em suas necessidades. O exército da maior nação do mundo daqueles dias foi aniquilado, mas, entre os israelitas, o diabo não teve o prazer de destruir nenhuma vida. Isso Deus fará de novo ao Seu povo. A guerra é do Senhor e não do homem, por isso você nada sofrerá!

O propósito do Senhor se realizou perfeitamente. A vitória de Israel sobre o Faraó é uma profecia da sua vitória sobre todos os assuntos que dizem respeito à sua felicidade. Desde o dia em que você nasceu de novo, o poder divino está ao seu dispor. Use-o!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Pastor! Como seríamos felizes e vitoriosos se déssemos a Ti o rumo da nossa vida! Com isso, nem precisaríamos pensar no que fazer diante dos males enviados pelo inimigo para nos roubar, matar e destruir.

Faraó pensava que vingaria a vergonha e a dor que sentira ao perder seu primogênito, bem como os bens e demais prejuízos que tivera por causa das pragas mandadas por Ti para quebrar o orgulho dele. O rei viu que não podia contra Ti.

Ensina-nos a clamar e a fazer o que Tu desejas para cumprirmos os Teus desígnios. Tu nos fazes conhecê-los para o nosso bem e não tens falta de nada. Que pratiquemos as Tuas lições para sermos felizes. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Pastor R.R.Soares o que o senhor acha da visão celular da visão dos 12 pois pertenço a uma igreja que esta nesta visão, mas tem coisas que tem hora que me assusta um...

Já respondi muitas vezes, nesta coluna, sobre o G-12. Vc pode dar busca em "células" ou "G-12", ou "governo dos 12", para ver as respostas. Quanto às práticas que vc...

»VEJA MAIS