ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/08/2015 - O COMEÇO DE UMA TRAGÉDIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Israel deteve-se em Sitim, e o povo começou a prostituir-se com as filhas dos moabitas.  Números 25.1


Balaque, o rei dos moabitas, foi mal para com os seus primos, os israelitas. Em vez de apoiá-los por causa de tudo o que Abraão fizera por eles, ao ajudar seu patriarca, ele alugou um profeta vendilhão, a fim de amaldiçoar o povo de Deus. Porém, o próprio profeta lhe disse que contra Jacó não vale encantamento. Isso nos ensina a ter cuidado com as pessoas que só veem cifrão diante delas, pois, mais cedo ou mais tarde, algo ruim nos causarão.

Os cobiçosos são perigosos, pois, para conseguirem o lucro, podem arquitetar planos que nos causarão prejuízo, como ocorreu em Baal-Peor, em que 24 mil pessoas morreram. Quem se dá à cobiça deixa um demônio entrar em seu coração. Então, seus atos serão danosos. Como alguém põe em risco sua vida e unção para causar dano a um escolhido do Senhor?

Ao partir sem amaldiçoar Israel, Balaão ensinou a Balaque um segredo terrível que deixaria o povo sem a proteção divina. Assim, as moabitas, que tinham pouca convicção moral, convidaram os israelitas para o culto a seus deuses. Essa reunião em nada se distinguia de um bacanal e uma orgia por causa de todas as transgressões ali praticadas. Isso fez o Altíssimo irar-Se contra os Seus.

Moisés, então, por ordem divina, mandou que todos os juízes de Israel enforcassem os responsáveis por causa daquela vergonha que manchara a nação santa (Nm 25.4). Assim, a dor foi muito maior do que o prazer imundo que sentiram. Cuidado! Deus não Se modernizou como alguns pregam. Para Ele, pecado continua sendo pecado, e o salário dele é a morte, a separação eterna de Deus (Rm 6.23).

Cuidado para não se envolver com as moabitas, pois, na arte satânica do erro, elas levam os incautos à loucura. Depois, quando passa a paixão, vem o castigo, o qual será grande. Está escrito que ninguém zomba de Deus (Gl 6.7), mas, infelizmente, há pessoas fracas na fé e sem temor que se dão ao inimigo para afrontar a santidade do Senhor. Ora, o Todo-Poderoso é justo Juiz, e, mais cedo ou tarde, haverá prestação de contas.

Há um Céu para se ganhar, por isso devemos perseverar até o fim, para não nos desclassificarmos. Quando menos esperarmos, seremos chamados à eterna Casa. Se não estivermos usando roupas nupciais imaculadas, a entrada nesse local nos será negada. Fique no que diz a Palavra e não se envolva com os insensatos e os que desprezam a Verdade.

Balaão, em um lapso, deixou-se contaminar pela fascinação do dinheiro, trazendo sobre si maldição. Não faça nada que o impeça de subir com o povo santo na volta de Jesus. Os que não estiverem no grupo dos remidos marcharão para a perdição e não terão outra oportunidade. Misericórdia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

Deus de santidade! Por que Balaque não sentiu alegria ao ver os seus primos chegando para ocupar a terra santa? Ele proibiu a passagem deles por seu território e, depois, assalariou Balaão para amaldiçoar quem não pode ser amaldiçoado. 

Por que Balaão insistiu Contigo para que o deixasse ir e, mesmo repreendido pela jumenta, não mudou de opinião? Por que muitos se deixam levar por coisas que fazem a divina semente ficar infrutífera, em vez de produzirem uma boa colheita?

Tem misericórdia de quem se influencia pelas ofertas do pecado e do mundo, perdendo a Tua recompensa. Que sejamos fiéis ao chamado que nos deste e, mesmo que a tentação seja muito grande, guarda-nos em santidade.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario, tenho uma amiga que pediu para eu pedi-lhe uma orientaçâo emfavor dela. pois ela so vive chorando porque o esposo passa dois dia fora de casa.ele nâo è...

Com toda sinceridade, não penso ser bom você, eu, ou qualquer outra pessoa se envolver nessa história (em briga de marido e mulher...). Depois, seja qual for o desfecho, ela...

»VEJA MAIS