ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/04/2020 - O COMPLEXO PLANETA TERRA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Lançou os fundamentos da terra, para que não vacile em tempo algum.    Salmo 104.5


Tudo o que existe em nosso mundo foi planejado de modo completo pelo único e verdadeiro Deus, tanto as vidas que podemos ver a olho nu como as que são vistas somente através de microscópios potentes. Cada uma delas foi feita como nós, perfeitas e com propósito. O Senhor as mantém usando uma engenharia que a do homem jamais conseguirá imitar. As obras do Altíssimo são primorosas.

Esse projeto é do próprio Criador, que, de modo assombroso e maravilhoso, pensou nos mínimos e variados detalhes para os seres no planeta. Todos estão firmes e bem colocados em seus devidos lugares, para nunca vacilarem. Deus não economizou poder nem capacidade e cuidou para que eles tivessem suas necessidades supridas e renovadas na proporção do uso, inclusive em momentos emergenciais.

Toda vida foi idealizada pelo Senhor, mas, com a entrada do pecado no mundo, todas as coisas se corromperam. O que se vê na natureza é cada um tratando da sua própria sobrevivência. Porém, Deus é tremendo em Suas realizações. Vemos isso na constituição do Universo, composto de incontáveis astros, e em nosso planeta, com as diferentes espécies de seres.

Nada escapa da presciência divina. O Pai sabe de todas as coisas, desde o equilíbrio climático – para a manutenção da vida na Terra – até a política das nações. Nenhuma criatura foge do olhar de Deus; afinal, todos foram feitos nEle, por Ele e para Ele (Jo 1.3). Quem O rejeita perde muito aqui e, na eternidade, sofrerá bem mais.

Deus ri dos homens que estão em posição de comando e do pouco poder que possuem. Ora, é praticamente nada em relação ao poderio do Senhor. Eles se enaltecem, achando que têm força para fazer frente aos problemas. Alguns chegam a desafiar o Criador, mas só não são destruídos, porque Ele é manso e humilde de coração. Deus deseja que todos tenham o pleno conhecimento da Verdade e vivam com Ele.

O Senhor sabe que, apesar de sermos salvos, ainda somos imperfeitos. O apóstolo Paulo disse: Porque o que faço, não o aprovo, pois o que quero, isso não faço; mas o que aborreço, isso faço (Rm 7.15). Todas as pessoas sabem intuitivamente que há um Criador, Deus absoluto. É por causa dEle que não somos destruídos pelas forças do mal. Mas, infelizmente, muitos se mantêm na rebeldia ao plano divino. Misericórdia!

Não se condene! Se você teve algum desvio, basta arrepender-se e emendar a sua maneira de ser. Sem dúvida, Deus o conduzirá ao arrependimento e lhe concederá o perdão. A vontade dEle é que conheçamos a Verdade como é: absoluta. Ela é Jesus! As pessoas terão a oportunidade de ouvi-La e entendê-La como tal. Que glória!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus perfeito Arquiteto! Tu idealizaste um ser à Tua imagem e semelhança e o fizeste para que dominasse sobre toda a criação. Porém, o erro de Adão atrapalhou os Teus planos, mas não Te impediu de providenciar o escape!

Agarramos esta saída: o Teu Unigênito foi à cruz e pagou o preço da nossa redenção. Agora, só precisamos de sabedoria para contar aos outros que nada mais nos separa de Ti e eles podem receber a salvação.

A criação não vacilará, porque os fundamentos foram lançados por Ti. Podemos ter segurança total, pois, ainda que a terra e os mares se abalem, temos em Ti a cidade forte, a qual jamais será abalada. Ansiosamente, aguardamos a volta de Jesus. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, gostaria de saber porque o Senhor Jesus disse no livro de João 14.2 ( na casa de meu pai há muitos lugares?. Eu infelizmente fui espirita por mais ou menos...

O texto indica que há lugar para as multidões que ninguém podia contar, de toda tribo, povo, raça, língua e nação da terra: os salvos e remidos pelo sangue do Senhor...

»VEJA MAIS