ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/04/2012 - O CONSELHO DE BARNABÉ

  • Envie por Email
  • Imprimir



O qual, quando chegou e viu a graça de Deus, se alegrou e exortou a todos a que, com firmeza de coração, permanecessem no Senhor.

Atos 11.23

A obra de Deus é prejudicada pela visão curta, errada ou imperfeita que, muitas vezes, temos da Palavra do Senhor. Jesus ordenou aos Seus discípulos que pregassem o Evangelho a toda criatura, mas eles preferiram pregar somente aos judeus. No entanto, o avivamento veio quando alguns judeus de Chipre e Cirene foram aos gregos e lhes falaram de Cristo. O certo é anunciar a salvação a todas as pessoas, independentemente do que fazem ou são.

Há certas práticas pecaminosas que nos causam muito repúdio, mas temos de entender que o Senhor deseja salvar todos os que estão no erro. Por isso, é necessário ir aos perdidos e ministrar-lhes a mensagem que salva e santifica. Quem não se importa com o destino dos que estão em trevas desrespeita a ordem divina e traz vergonha e castigo por não cumprir o ordenado. Por outro lado, aqueles que obedecem a Deus descobrem como Ele opera.

A atitude de pregar somente aos judeus “amarrava” as mãos de Deus em relação aos gentios. Em nossos dias, isso também tem ocorrido, pois, se não falarmos a todos os perdidos, o Altíssimo não poderá salvá-los. A iniciativa dos irmãos de Chipre e Cirene fez com que o Senhor abençoasse os não judeus que viviam em Antioquia. Por meio desse exemplo, portanto, constatamos que quem obedece ao Ide (Mc 16.15) de Jesus vê o poder dEle realizar curas, libertações e todos os tipos de milagres.

Quando a notícia do que se passava em Antioquia chegou, a Igreja em Jerusalém enviou Barnabé para lá, e, mesmo diante daquela explosão da fé, os líderes da Igreja não viram que eles mesmos não atendiam completamente à ordem divina, que era a pregação do Evangelho a todas as pessoas. É preciso que levemos as Boas-Novas ao mundo.

Barnabé, ao ver o que se passava e por ser cheio do Espírito Santo, não se conteve e os exortou a continuarem na fé. A pior coisa que uma pessoa faz é julgar que não precisa continuar servindo ao Senhor pelo fato de já estar livre do seu mal. Desse modo, é importante que os novos convertidos  mesmo sabendo que já estão salvos  sejam incentivados pelos mais maduros na fé a crescerem na graça do Senhor. 

A verdade é que todos aqueles que são de Deus se alegram com as operações divinas. Diante dessa constatação, sabemos que, ao incentivarmos os recém-chegados na fé a pregarem o Evangelho de forma correta, o Altíssimo operará na vida deles, e mostraremos ao mundo que fomos chamados para dar muito fruto para a glória do nosso Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz! Missionário, fui católica por muitos anos 39 anos, quando meu filho nasceu o batizei na igreja, pois era o que acreditava. Bem a pergunta é a seguinte, hoje meu filho...

A apresentação na Igreja é uma forma de consagrar o filho ao Senhor, assumindo a responsabilidade de lhe ensinar, desde pequenino, os caminhos do Senhor. Não há qualquer...

»VEJA MAIS