ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/06/2019 - O CORAÇÃO DOEU A DAVI

  • Envie por Email
  • Imprimir
E o coração doeu a Davi, depois de haver numerado o povo, e disse Davi ao SENHOR: Muito pequei no que fiz; porém agora, ó SENHOR, peço-te que traspasses a iniquidade do teu servo; porque tenho procedido mui loucamente.  2 Samuel 24.10


Nem sempre os desejos do nosso coração são bons, como aparentam, porque o diabo pode nos levar a pensar coisas que desagradam a Deus. O comandante do exército de Israel lutou com Davi, para que este não fizesse o recenseamento dos guerreiros, mas foi vencido pela teimosia do rei. Foi um longo período. Eles tiveram de ir de cidade em cidade, vila em vila, para saber quem poderia ir à guerra.

Como Davi não se movia da intenção de contar seus soldados, Joabe começou a levantar as informações, levando nove meses e vinte dias, até chegar ao nefasto resultado. Anos depois, um dos descendentes de Davi caiu em caso parecido. Ao ver a bênção sobre seu povo, o rei Asa decidiu levantar muralhas ao redor das cidades do seu reino, para ficarem a salvo quando a paz acabasse. Porém, logo veio Zerá, o qual só não o venceu, porque ele clamou a Deus (2 Cr 14.6-12).

O ato de Davi magoou o Senhor. Ele orou e pediu perdão, mas teria de fazer algo mais, para que seu erro fora espiado, e o diabo não invadisse sua vida e o levasse ao erro de novo. Ele teria de escolher uma das três propostas enviadas por Deus pelo profeta Gade: 1) enfrentar sete anos de fome em todo o Israel; 2) fugir durante três meses de diante dos seus inimigos, os quais o perseguiriam; 3) ver três dias de peste operando no país (2 Sm 24.13)

Usando de sabedoria, Davi preferiu cair nas mãos de Deus. Afinal, sendo misericordioso, o Senhor não o deixaria em tanto sofrimento. Hoje, não há esse tipo de escolha. No entanto, se confessarmos nossos pecados, nós os veremos perdoados, antes de o diabo nos causar algum prejuízo. Quem não se arrepender do mal praticado será atormentado dia e noite, e se perderá eternamente. Misericórdia!

Logo de início, a praga matou mais de 70 mil pessoas em Israel, quase 10% do grande efetivo militar de Davi. Ora, ele sempre era guiado e protegido por Deus, então por que queria saber quão forte era, se isso não vinha do Senhor? Aqueles que teimam em fazer o que o Senhor não lhes disse trarão aos seus uma série de sofrimentos que causarão males perpétuos.

Quando o anjo chegou para destruir Jerusalém, Deus disse que bastava, pois Davi já sentira o quanto doera ao Senhor sua decisão carnal. Sendo obediente a Deus, você será bem-sucedido. Combata o bom combate, acabe a carreira e guarde a fé (2 Tm 4.7), para ser irrepreensível o tempo todo. O Todo-Poderoso ama os que O amam, mas os que O deixarem serão deixados.

Davi teve de comprar o lugar onde viu o anjo e ali edificar um altar ao Senhor, a fim de que a praga cessasse. Não deixe de buscar o Altíssimo nos momentos de provas. Sendo o grande Deus, Ele pode dar uma saída honrosa à sua queda. Vença com Ele!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da justiça! Por mais que amasses Davi, Tu não deixaste de lhe dar o merecido castigo, por ter-se deixado levar por outro espírito e contado o povo sob o governo dele. Ajuda-nos a não Te decepcionar!

Queremos Te agradar em tudo e crer que podes fazer por nós muito mais do que vemos. Não precisamos saber quanta força temos, porque, Contigo, o inimigo não nos vencerá. Nunca Te trocaremos pela força do homem!

Abre-nos o entendimento para Te buscar de todo o nosso coração. Então, Tu nos ensinarás a executar a Tua obra com amor. Sejas louvado e glorificado com nossas ações. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

ola, missíonario R.R Soares gostaria de receber uma orientação sua,pq por outra pessoa sinto até vergonha de falar.sou casada há 2 anos,e meu parentes contaram q meu...

Seu esposo precisa é de Deus na vida dele. Não sei se você mesma já está em harmonia com o Senhor, por meio da fé em Cristo, pois sua pergunta envolve apenas a questão...

»VEJA MAIS