ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/06/2020 - O CRESCIMENTO DA IGREJA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E falava ousadamente no nome de Jesus. Falava e disputava também contra os gregos, mas eles procuravam matá-lo. Atos 9.29


A conversão de Saulo de Tarso, que, depois, passou a ser chamado de Paulo, ajudou muito a seara do Senhor. Em Jerusalém, ele entrava e saía falando a Verdade e provando a todos que Jesus era o Salvador. Porém, seu jeito entusiasmado de pregar despertou a fúria de muitos. Então, tão logo ele retornou à sua terra, houve paz naquela região para as igrejas, que eram edificadas (At 9.31)! Aleluia!

Saulo tinha ouvido o que Cristo dissera a Ananias, que o batizou nas águas e orou para que fosse cheio do Espírito Santo: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis, e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome (At 9.15,16). Com a sua intrepidez, a obra de Deus começou a crescer, mas veio a oposição dos gregos convertidos ao judaísmo, que procuravam matá-lo. Era um tempo de lutas!

O perseguidor, agora convertido e perseguido por aqueles a quem ele agradava no passado, já não importunava os fiéis a Jesus. Naquele momento, diante do risco de morte, Paulo foi acompanhado pelos irmãos até Cesareia e, de lá, enviado a Tarso. A igreja tornou-se forte, porque era tremendo o testemunho dado por Deus à pregação da Verdade, e as explicações de Paulo levavam muitos à salvação.

Enquanto os crentes viviam no temor ao Senhor, a igreja prosperava. Da mesma maneira acontece hoje. No entanto, quando o povo torna-se materialista, procurando riquezas e bem-estar, a parte espiritual declina e, com isso, surgem as práticas erradas no meio do povo santo. A solução é voltar-se aos pés de Jesus, ao primeiro amor, a fim de servir a Deus conforme o Mestre nos ensinou e deu o exemplo. Sem Ele, nada podemos fazer (Jo 15.5).

Quando o povo de Deus deixa de buscá-Lo, o culto passa a ser um clube autointitulado de evangélico, onde o homem é a atração. Porém, se houver oração e consagração por parte das pessoas convertidas, o diabo e seus demônios serão envergonhados e não poderão mais agir na vida delas. Isso mostrará que o Evangelho está sendo ouvido e praticado. Ao obedecermos ao Mestre, o mal não prevalecerá.

Esta é a ordem de Cristo: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão (Mc 16.15-18).

A igreja ocupa o seu lugar quando desce do pódio das comemorações e vai em busca dos oprimidos pelas forças das trevas. Esta é a missão dos cristãos: levar a luz do Senhor aos perdidos e libertá-los em Seu Nome. Talvez o início do ministério de Paulo tenha sido um pouco tumultuado, mas ele foi uma bênção para a igreja de então e para nós também. Glória a Deus pelo trabalho desse apóstolo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Abre os nossos olhos para enxergarmos a nossa posição no mundo e a responsabilidade pelas almas que estão indo para o Inferno, sem que façamos nada. Misericórdia!

Dá-nos tempos de paz e, assim, edificaremos casas de oração em todas as partes. Muitos serão salvos e andarão no Teu temor. Só queremos a Tua graça para cumprirmos a Tua ordem. Desejamos ser chamados pelo Teu santo Nome!

A Tua Igreja tem de ser forte no poder do Espírito Santo. Com isso, faremos as mesmas obras realizadas pelo Teu Filho quando andou entre nós. O Teu encorajamento fará os perdidos serem salvos, e os doentes, curados. Teu será o louvor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração