ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/07/2009 - O CUIDADO DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura, tem Deus cuidado dos bois?” (1 Coríntios 9.9).

O que está escrito jamais será mudado, por isso, entenda aquilo que está na Palavra de Deus. Até os bois tinham de abrir a boca para comer. De quem Deus cuida? Desfrute do que lhe foi concedido para ministrar.

Antes da vinda de Jesus a este mundo, a Lei dada por Moisés (e, por isso, conhecida como a Lei mosaica) regulava o povo de Deus. Quem obedecesse aos seus preceitos em todos os quesitos seria recompensado, mas quem os desconsiderasse sofreria a pena. Era uma Lei na base do: “Faça por onde, que eu te ajudarei”. Ela foi cumprida por Jesus e já não mais está em ação. Mesmo os judeus, hoje, se A praticarem completamente, não agradarão a Deus. Os grupos evangélicos que se atêm a Ela, então, certamente, estão perdendo tempo e trabalhando em vão.

Hoje, embora devamos extrair as promessas, as bênçãos e os ensinamentos dessa Lei, somos governados por outra aliança – a Graça. É preciso entender que Jesus cumpriu toda a Lei, por isso, não devemos tentar executar as condições dEla. Então, o que Deus havia prometido está em vigor e nos pertence. Os apóstolos entenderam que há apenas quatro exigências a serem guardadas (leia Atos 15.28,29).

Os que fazem a obra são comparados aos bois (Salmo 144.14), os quais não podem ter a boca fechada enquanto trabalham. Eles têm o direito de comer do que produzem. Da mesma forma, os obreiros não podem viver na miséria, enquanto prosperam o povo. Além disso, não podem continuar doentes, visto que curam os enfermos. Eles produzem a fé com sua dedicação à Palavra e devem usá-la em proveito próprio.

Assim como o boi só comerá se abrir a boca, o servo de Deus não pode ficar desejando, orando e pedindo que lhe sejam concedidas as bênçãos. Ao ministrá-las, ele tem o direito de usufruir delas. Se elas não forem da vontade de Deus para eles, também não o serão para o povo. Quem abre bem a boca e pede com fé e convicção encontra o suprimento que deseja.

Qual é o proprietário de um boi que quer vê-lo magro ou doente? Ao Se referir ao animal, do qual o dono cuida, Deus fala do cuidado que Ele tem com aquele que sai andando e chorando, enquanto leva a preciosa semente (Salmo 126.6). Seja um obreiro inteligente e cumpridor da Palavra. Abra a sua boca e clame ao Senhor pelo que necessita. O Dono dos verdadeiros bois quer vê-los fortes e sadios.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Entendo que como pirataría o ato de fazermos cópias de determinado material e obter lucro com isso. Mas uma coisa tem me incomodado e por isso lhe peço um...

Se não existe DVD desse documentário sendo comercializado, não vejo porque seria errado você compartilhar o documentário. No entanto, para evitar algum malentendido, por...

»VEJA MAIS