ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/01/2021 - O CUIDADO DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, logo que chegamos a Roma, o centurião entregou os presos ao general dos exércitos; mas a Paulo se lhe permitiu morar por sua conta, com o soldado que o guardava. Atos 28.16


A chegada a Roma foi o fim da viagem que causou a Paulo muita apreensão no início, incluindo os contratempos por causa da natureza, mas muitas alegrias depois. Tudo na vida é difícil nos primeiros passos, porém, com o passar do tempo, tudo se torna mais fácil do que imaginamos. Não permita que o desânimo se assenhore de você. Se isso ocorrer, você se tornará até repugnante para as pessoas. Seja sempre animoso e firme na sua fé em Cristo. A vitória já é sua! 

Na capital do Império Romano, o centurião entregou os presos ao general dos exércitos, mas não fez o mesmo com o apóstolo, permitindo-lhe morar por sua conta. O que ele viu no navio durante a tempestade e na ilha de Malta fez aumentar o seu apreço por Paulo. Ele deve ter contado tudo ao general, para dar ao famoso prisioneiro um lugar melhor do que as imundas e frias celas do cárcere.

Um soldado guardava Paulo 24 horas por dia. Isso pode ser entendido como uma proteção que o império lhe dispensava; no entanto, só havia essa proteção para o apóstolo não fugir, nem acontecer outra coisa qualquer. É maravilhoso saber que Deus coloca pessoas boas até entre as autoridades. Por certo, no plano eterno do Altíssimo, até esse detalhe foi pensado e bem planejado. Não se deixe levar pelas ameaças do diabo, mas siga fielmente ao Senhor!

Quem serve a Deus tem a promessa de que o anjo do Senhor acampa-se ao seu redor e o guarda (Sl 34.7). Isso não significa que os crentes não precisem de segurança; afinal, diz a Palavra: Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela (Sl 127.1). O nosso Deus nunca será surpreendido por nenhum dos planos do inimigo. O Pai é fiel e verdadeiro!

Os salvos podem viver na presença de Deus continuamente. Caso estejam se desviando, logo sentirão que fizeram algo errado. O Espírito Santo age desse modo. Se nos afastarmos do Altíssimo, o inimigo aproveitará para implantar seus males em nós e, então, sofreremos horrores. Ao sentir o toque divino de que sua ação foi má, arrependa-se na hora. Desse modo, você fechará a porta para o diabo.

Em qualquer situação difícil, saiba que Jesus é a Porta. Com Ele, saímos de qualquer situação complicada. Mesmo tendo errado, basta confessarmos o pecado e pedirmos perdão, pois as Escrituras declaram: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1.9). Deus não anota os nossos erros, para, depois, lançá-los em nosso rosto!

Confie no Senhor, que o chamou para pertencer ao Seu povo, fazendo você ser parte do Corpo de Jesus, a Igreja. Ele é a Cabeça, e nós somos os outros membros. Cristo jamais deixará de nos guardar, desde que assumamos o nosso lugar nEle. Creia e viva pela fé!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, que cuida dos filhos! Tu asseguras a guarda da cidade. Isso afasta a obra do diabo da nossa vida. Nada nos atingirá, ainda que sejam as piores pragas. Tu garantes a nossa vida!

Obrigado pela lição encontrada no registro dos fatos que levaram Paulo a Roma. Ele ainda não havia terminado a carreira, por isso precisava passar por Malta, a fim de abençoar as pessoas que lá residiam. Elas foram beneficiadas pela Tua ação milagrosa!

Que estejamos à Tua disposição! Assim, ajudaremos os perdidos a encontrar o Caminho dos Céus. O poder que nos deste funciona em todas as partes e socorre os sofredores, dando-lhes a verdadeira libertação. Agradecemos pelo Teu auxílio!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Bom dia Missionario Sou dizimista fiel, dou o dizimo de tudo que ganho, presentes dinheiro etc.... porem tenho duvida a respeito da pensão alimenticia que recebo do meu...

Sim, pois ela faz parte do seu sustento. É como um outro salário, que vc usa para manter-se e a sua filha....

»VEJA MAIS