A profecia é um dos modos de Deus falar com a humanidade, anunciando coisas que ninguém ouviu falar nem consegue explicar. Mas, tão certo como Jesus vive, nenhuma revelação deixará de ser cumprida. Um erro infantil é desprezar o modo como as profecias serão interpretadas. Assim dizem as Escrituras: Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação (2 Pe 1.20). A Deus seja a glória!
Um modo inteligente de aprender com o Senhor é ficar atento à leitura da Bíblia. Nessa hora, Ele fala ao coração do Seu povo. As declarações divinas trazem para os sedentos de ouvir a Verdade a consolação que irá mudá-los. Jesus falou que as palavras dEle sempre serão confirmadas: Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão (Mc 13.31). Quem procurar a Verdade será liberto ao conhecê-La!
Tendo aprendido que o Altíssimo fala pela Sua Palavra, temos de nos dedicar a ler e a aprender os ensinamentos divinos, pois as declarações do Senhor se tornarão realidade. O profeta Ezequiel disse: Porque eu, o Senhor, falarei, e a palavra que eu falar se cumprirá; não será mais retardada; porque em vossos dias, ó casa rebelde, falarei uma palavra e a cumprirei, diz o Senhor Jeová (Ez 12.25). Creia e viva!
Ao entender a mensagem das Escrituras, aceite aquilo que há de ser confirmado para você, pois o Todo-Poderoso assim fala: Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei (Is 55.11). Com a revelação, use o santo Nome de Jesus e determine que aquilo que lhe pertence seja feito!
Preste atenção ao que se fala sobre o Altíssimo ou acerca das Escrituras, pois há um demônio, cuja missão é deturpar o texto bíblico. Ele usa pessoas que se dizem salvas e até ministros do Evangelho para disseminar o engano. O Senhor adverte: Porém o profeta que presumir soberbamente de falar alguma palavra em meu nome, que eu lhe não tenho mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, o tal profeta morrerá (Dt 18.20).
O Todo-Poderoso continua: Quando o tal profeta falar em nome do Senhor, e tal palavra se não cumprir, nem suceder assim, esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou o tal profeta; não tenhas temor dele (Dt 18.22). Ora, quem mente ou frauda um assunto tão sério como este jamais viu o Senhor e, por isso, não merece consideração. O bom é riscá-lo do seu caderno de endereços.
Aquele que ensina que nem tudo está escrito é enviado do diabo para tirar as pessoas do Reino de Deus (2 Jo 9 – ARA). Nunca ame quem se deixa usar pelo maligno; caso contrário, ele mesmo virá e o usará: Assim como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo: se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema (Gl 1.9). Vigie e ore!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor Deus! Tu velas sobre a Tua Palavra para cumpri-la. Isso nos dá a segurança de que tudo o que venha de Ti será realizado. O Teu cuidado com o que se anuncia pelo mundo afora nos protegerá dos enganos!
É bom acreditar no que Tu dizes, ensinas e informas pelas Escrituras. São profecias que nos fazem bem, sustentam-nos em tempos de crises e trazem o Teu poder para operar em nossa vida. Por aquilo que fazes em nosso favor, agradecemos e louvamos o Teu santo Nome!
Dá-nos forças para nunca deixarmos o inimigo plantar as suas malignas sementes em nós. Desejamos mesmo fazer a Tua vontade. Que Teu Espírito Santo nos acompanhe, pois a nossa vontade é sermos usados por Ti para engrandecer o Teu Reino!