ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/12/2017 - O DECRETO DE NAZARÉ

  • Envie por Email
  • Imprimir
E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito. Lucas 4.17

Ouça a mensagem

Jesus foi tentado por Satanás durante 40 dias. Cristo havia sido cheio do Espírito Santo e, quando acabaram as tentações, pela virtude do Espírito, voltou para a Galileia, e a Sua fama correu por todas as terras ao redor. Aquele era o momento, e Ele, o Enviado que o mundo esperava. Desde a queda no jardim do Éden, as profecias apontavam para Quem nasceria na pequenina Belém de Judá, a fim de nos salvar e resgatar para o Altíssimo.

O Salvador logo passou a ensinar nas sinagogas, e todos O louvavam. No sábado, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou na sinagoga e levantou-Se para ler, como era Seu costume. Deram-lhe o livro de Isaías. Ao abri-lo, deparou-Se com o texto no qual o Espírito de Deus falava sobre Ele. O texto dizia o que o Filho de Deus viera fazer entre nós. Após ler o trecho, fechou o livro, devolveu-o ao ministro e, com a Sua Palavra, sancionou o decreto de Nazaré.

O decreto, escrito 700 anos antes, dizia assim: O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor (Lc 4.18,19). O Senhor assentou-Se no Seu trono, com todos olhando para Ele, e disse-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos (Lc 4.21).

Também temos decretos assinados em nosso favor – são as promessas de Deus. Quando cremos que a hora chegou e as sancionamos, o poder divino entra em ação, e as profecias são concretizadas. Isso é muito sério! Se não conhecer o que foi dito a seu respeito, ou, tendo ciência disso, não assumir o chamado do Todo-Poderoso, você será culpado por não deixar Deus usá-lo do modo como Ele deseja.

Há pessoas esperando de você a palavra de evangelização, para se encherem da graça divina. Muitas estão com o coração quebrantado, e a você foi dada a habilidade de libertá-las. Portanto, examine o que tem feito com a fé que lhe foi concedida e sirva ao Senhor com fidelidade e inteireza de alma. Você não entrou para o Reino de Deus por acaso, mas com o intuito de cumprir uma missão nobre e maravilhosa.

A ordem do Senhor é a autorização necessária para você usar o Nome que é sobre todo nome contra o diabo e seus demônios. Com Ele, você repreende doenças, dores e demais males. É seu dever invocar a bênção divina sobre os sofredores e os que são consagrados ao ministério. Na verdade, tudo o que pedirmos ao Pai deve ser por meio do Nome do Salvador. Ele deu a vitória aos irmãos do passado e nos dará nos dias de hoje.

Ao abrir a Palavra de Deus, leia o que lhe saltar aos olhos e creia nisso. Se assumir tal promessa, você se tornará a bênção planejada pelo Senhor em favor da humanidade. Lute para que ninguém tome a sua coroa. O Pai programou uma caminhada de sucesso para os salvos. Descubra e viva!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Naquele dia, em Nazaré, quando Jesus leu o escrito a respeito dEle, logo assumiu o que Tu havias planejado. Permite que meus leitores descubram, na Tua Palavra, o que tens programado para eles. Assim, servirão a Ti.

Teu Filho foi ao Jordão para ser batizado. Depois disso, os céus se abriram, o Teu Espírito desceu sobre Ele e Tu falaste acerca do Salvador. O Teu testemunho sobre nós é muito importante. Ao fazeres isso, certamente seremos abençoados.

Precisamos conhecer o Teu plano, aprender acerca do Teu decreto. Assim, daremos os passos certos e realizaremos a Tua perfeita obra. Queremos ir aonde nos enviares, cumprir Tuas ordens, para oferecermos a Ti o perfeito louvor. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração