ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/03/2011 - O DEMÔNIO O IMPEDE DE OUVIR

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

“Então, Jônatas falou bem de Davi a Saul, seu pai, e disse-lhe: Não peque o rei contra seu servo Davi, porque ele não pecou contra ti, e porque os seus feitos te são mui bons.”
 1 Samuel 19.4

    O rei Saul, possuído pelo ciúme, pela inveja e pelo ódio, não conseguiu ouvir o sábio conselho que Jônatas, seu filho, deu a ele. Quando o demônio exerce algum domínio sobre a pessoa, faz com que ela aja como surda, cega e impiedosa. Nunca deixe o ódio, ou o desejo de vingança, dominar seu coração, pois a justificativa de que você foi muito magoado e, por isso, não consegue perdoar tem, implicitamente, uma revelação: o demônio está dirigindo sua vida.
    Por mais dura que tenha sido a maldade sofrida por você, pense no que a Palavra de Deus afirma que acontecerá com aqueles que não perdoam: não serão perdoados também. A razão por que muitos negam o perdão é a seguinte: o diabo não quer perdê-los e, por isso, leva-os a tomarem tal atitude. Entretanto, a verdade é que o ato de perdoar tornará você mais abençoado. Seja sábio, portanto, oferecendo o perdão a quem o tem feito sofrer.
    Quem deixa o sentimento mau entrar no coração perde a capacidade de ouvir  o Senhor. Então, essa pessoa não consegue viver em paz, pois passa o tempo todo pensando no que lhe fizeram. O diabo, que usou alguém para magoá-lo, agora o está tentando para que você negue o perdão àquela pessoa que ele usou. O pior é que, com isso, o inimigo o mantém em suas mãos, impedindo que você seja abençoado.
    Saul, por ter perdido a capacidade de ouvir o Altíssimo, ao receber uma ordem divina por intermédio do profeta Samuel, não deu a devida atenção a tudo o que lhe fora ordenado fazer e, assim, desobedeceu ao Senhor. Por causa disso, ele perdeu o reino. Da mesma forma, não deixe o diabo destruir sua capacidade de ouvir a voz mansa e suave do nosso bom Deus, pois, se você não cumprir o que lhe for mandado, não conseguirá agradar a Ele. Atente para o fato de que há muitos que já não conseguem ouvi-lO.
    O melhor mesmo é ser guiado pelo Santo Espírito, o qual o conduzirá sempre em triunfo. Por ter permitido que o mal enchesse seu coração de ódio, Saul não percebeu que os feitos de Davi lhe eram muito bons, como observou Jônatas. Os que não ouvem Deus podem morrer cedo, pois a árvore que não dá bons frutos ou deixa de produzi-los será cortada. Então, fuja de qualquer pecado, porque um abismo vai chamar outro (Sl 42.7) e, assim, sua vida ficará ingovernável.
    Em Cristo, com amor,
    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração