ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/09/2013 - O DEMÔNIO DA TOLICE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Como o espinho que entra na mão do ébrio, assim é o provérbio na boca dos tolos. Provérbios 26.9


Existe um demônio atuando por trás de toda anormalidade. No caso da tolice, o diabo provoca em algumas pessoas o mesmo que o álcool faz com o ébrio. Este, ao pegar uma vara cheia de espinhos, mesmo se cortando, não sentirá nada por estar “anestesiado” pela bebida. Sem dúvida, a tolice e outros desvios são causados por espíritos malignos. Esse mal pode ser tratado com remédios, ou expulso por alguém de fé.

Como uma pessoa pode ser insensata o bastante para permitir que outras usem o seu corpo. O tolo nem imagina que, um dia, aquilo servirá de pretexto para não conseguir casar-se, arranjar emprego ou até mesmo repreender um filho que esteja agindo errado. A vergonha pode demorar anos, mas, um dia, virá. Para algumas pessoas, o pecado é descoberto ainda nesta vida, mas, para outras, só será revelado no Juízo.

Todo indivíduo dominado por um espírito das trevas pode ser liberto se encontrar alguém cheio do Espírito Santo e de fé. O oprimido jamais deve esconder o seu erro, mas, sim, abrir-se com quem, de fato, serve ao Senhor, para que este exerça a sua autoridade em Cristo e o liberte. Quando o Altíssimo está operando, é fácil expulsar o demônio, pois este fica apavorado por causa do fogo que queima em todo lugar.

Outro exemplo de opressão demoníaca se dá com aqueles que usam drogas – incluindo bebidas alcoólicas. Só mesmo sendo possuído por um ser maligno e perverso, alguém se deixaria entorpecer, saindo da lucidez. No momento em que uma pessoa está sob o efeito de entorpecentes, ela pode tomar decisões que lhe causarão prejuízo, ou cometer um crime, causando lesão permanente ou a morte de outrem.

A nossa missão é pregar o Evangelho – a Boa Notícia de que o diabo já perdeu a batalha. Temos de contar a todos que é fácil viver bem, não se submeter ao maligno, ser curado de suas doenças e fraquezas, prosperar e desfrutar de todas as bênçãos. Nós temos o Nome de Jesus para libertar quem quer que seja. Portanto, precisamos anunciar isso a todos e, ao mesmo tempo, exercer a nossa autoridade. Os que crerem virão e serão libertos.

Se tirarmos o entorpecimento dos tolos, eles se tornarão tão normais quanto qualquer outro que não teve tal problema. Os cristãos devem consagrar-se e, acreditando no que a Bíblia diz, sair pelo mundo a fim de libertar os oprimidos de Satanás. A Escritura Sagrada declara que a noite acabou e o dia nasceu (Rm 13.12); por isso, ninguém deve ficar sob o jugo do inimigo.

O que fizermos para estes pequeninos, teremos feito para o Senhor Jesus. Eles precisam sair da cadeia espiritual que os mantém em cativeiro, famintos, nus e sedentos. Por isso, assuma a sua posição em Cristo e vá libertar os que já não aguentam mais a dura servidão. Uma vez salvos e libertos, todos viverão livres, felizes e realizados. Só depende de nós.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Grande Deus! Como temos ficado com os olhos fechados e não temos visto que a cura para os sofredores já nos foi entregue. Em o Nome de Jesus, podemos libertar todos os dominados por qualquer anormalidade, pois o diabo foi derrotado e destronado.

Tu nos deste o exemplo. Não há como perdemos a batalha, se ela for travada do mesmo modo que Jesus ensinou. No Nome triunfante de Cristo, podemos libertar aqueles que estão afundando no pecado, na feitiçaria, idolatria e demais erros.

Que todos os salvos façam a Tua vontade e a Tua mão guie as pessoas, para que não deixem mais o inimigo vencê-las com o desânimo. Senhor! Obrigado pelo que nos falaste nesta lição. O meu pedido é para que todos os Teus filhos se levantem para fazer a Tua obra.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A Paz do Senhor Missionario, Bom esses dias em uma reunião da minha igreja aqui em Porto Alegre na hora da busca pelo Batismo no Espirito Santo veio "um impulso" ao meu...

Resposta Automática: Esse assunto já foi tratado nesta coluna. Digite: Espírito Santo no campo azul de busca e leia as respostas dadas às perguntas semelhantes à...

»VEJA MAIS