ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/05/2023 - O DESCANSO DA INDIGNAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E também eu baterei com as minhas mãos uma na outra e farei descansar a minha indignação; eu, o SENHOR, falei.  Ezequiel 21.17

Ouça a mensagem

O reino de Judá, descendente de Davi, não entendeu a vontade de Deus e fez tudo o que levava o povo aos braços do diabo. Por que agiram assim, se tinham o testemunho da história deles, e o que os esperariam a partir de então? Por que os cristãos, que têm a possibilidade de proceder como o Filho de Deus, deixam de agir segundo a Palavra? (Jo 14.12). A culpa e o prejuízo são de quem se recusa a obedecer ao Senhor. Então, pergunto: não seria bom mudar agora?

O testemunho e o agir das autoridades de Judá foram os piores possíveis, mas a conta viria para o povo pagar, e veio. Nabucodonosor foi impiedoso e, em três deportações, levou o melhor da nação, destruiu a cidade, a muralha e o templo de Salomão. A derrota foi completa! Somente anos mais tarde, o persa Ciro permitiu que os exilados voltassem e reconstruíssem Jerusalém. Tudo isso ocorreu pela maldade das suas autoridades.

Deus prometeu bater uma mão na outra, mas os israelitas não entenderam. Anos mais tarde, o Altíssimo enviou Seu Filho com poder celestial para fazer o sacrifício definitivo, trazendo-lhes a redenção, mas nem se deram conta de que o erro deles faria a obra ser postergada. Quase dois mil se passaram, e eles começaram a voltar para a terra que o Senhor lhes deu em possessão perpétua. Porém, enquanto os seus olhos não forem abertos para aceitar Jesus, o tempo dos gentios não completará!

O próprio Senhor fez uma lamentação sobre Jerusalém: Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! (Mt 23.37). Como os filhos de Abraão, segundo a carne, sofrem até hoje por pura maldade! O que os impede reconhecer em Jesus o Messias? Basta meditar em Isaías!

O eterno Deus prometeu fazer descansar a Sua indignação, e isso já ocorreu. Agora, é hora de entrar na Nova Aliança e desfrutar das promessas que lhes dizem respeito. No entanto, a teimosia do povo escolhido ainda há de durar. A religião que professam não satisfaz nem traz melhora. Os judeus estão fora da grande obra feita pelo Senhor no mundo, mesmo desejando que ela ocorra por intermédio deles. Não se ensina a Deus, mas se aprende com Ele!

Os filhos de Israel saíram do cativeiro do Egito e foram para a nova terra, que simboliza o entendimento alcançado, hoje, pelas Escrituras. Eles deveriam bênção para todas as nações. Aqueles que aceitarem Jesus como o Enviado de Deus, o Messias e Salvador de toda a Terra, nunca ficarão confundidos, porque lhes será dado o Espírito Santo do Alto, para que aprendam a viver como novas criaturas em Cristo, mostrando ao mundo que tudo está consumado em Jesus.

Pobre de quem se entregar ao pecado, não se assumindo na Nova Aliança e vivendo do modo contrário ao que o Criador determinou. Aceita a proposta divina de reconciliação e deixe o caminho do erro, que leva ao lago de fogo e enxofre (2 Co 5.18-21). Ainda há tempo para se salvar, arrependendo-se de suas iniquidades e sendo perdoado. O Senhor quer lhe dar vida abundante! (Jo 10.10).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da Nova Aliança! Os habitantes de Judá não aceitavam as repreensões de Jeremias ou de outros profetas, pois diziam que Tu não os abandonarias por nada. Eles não tinham noção do que lhes sucederia em breve: Nabucodonosor os levou para a Babilônia!

De nada valiam as admoestações do profeta, porque eles sequer queriam pensar em ser derrotados, mas foram de novo. Naquele momento, não era o Egito, nem haveria outro Moisés. Porém, o que disseste por intermédio de Jeremias ocorreu, pois passaram 70 anos na terra ímpia. Pai, desperta o perdido!

A obra já foi feita, e muitos estão ocupados com o lucro das bolsas de valores, produzido para alegrar quem Te troca pelo cifrão. Outros não são judeus, mas querem viver longe de Ti, preferindo a incerteza do dinheiro à certeza de viver com o Salvador nos Céus!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

O dom de linguas e o sinal do batismo com o Espirito Santo. Como saber se sou ou nao batizada se nao falo em linguas? Como reconhecer se possuo o dom da sabedoria e ciencia...

Vc está bastante confuso em relação aos dons do Espírito Santo e isso não é bom (1Co 12.1). O melhor a fazer é conversar com seu pastor, que o conhece pessoalmente e...

»VEJA MAIS