ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/10/2018 - O DESESPERO DO REI HERODES

  • Envie por Email
  • Imprimir
E ouviu isso o rei Herodes (porque o nome de Jesus se tornara notório) e disse: João, o que batizava, ressuscitou dos mortos, e por isso estas maravilhas operam nele. Marcos 6.14


Jesus começou Seu ministério usando o poder de Deus e sacudiu Israel. O sucesso era tão grande, que muitas pessoas provenientes de nações vizinhas iam até Ele em busca de cura e libertação, e também levavam enfermos e perturbados por espíritos imundos, os quais eram curados. No início, Cristo escolheu aqueles que aprenderiam com Ele, para, em seguida, serem enviados a realizar a obra. Eles tinham o melhor Mestre de todos os tempos, o próprio Deus.

Não há como o Senhor Se enganar nem ser enganado. Sem dúvida, se aqueles que aprendiam com Ele exagerassem, seriam repreendidos. Temos o caso relatado em Marcos 9.38: Mestre, vimos um que, em teu nome, expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. Jesus lhes disse: Não lho proibais [...], porque quem não é contra nós é por nós (v. 39,40). Cristo nunca será acusado de não ter ensinado bem aos Seus discípulos.

A mesma coisa sucede hoje. O ensino do Senhor nos livra de envolvimentos malignos e nos promove na fé em Jesus. A falta de conhecimento do que lhe pertence ou do que você pode fazer em o Nome de Jesus o impede de ser e ter o que Deus planejou. O Altíssimo não é mau nem negará bem algum a quem busca a Sua vontade. Porém, sem a ajuda dEle, você nunca chegará aonde Ele programou.

Quem aprende com o Salvador logo é enviado para missões especiais. No início do Seu ministério, Ele chamou indivíduos que seriam usados pelo Pai e preparados para cumprir tal nobre missão. Dos que aceitaram o Seu convite Cristo separou 12, a quem chamou de discípulos, e os enviou de dois em dois às cidades onde Ele ministraria tempos depois. 

Jesus ordenou-lhes que curassem os enfermos, e eles fizeram isso. Além disso, ungiam muitos doentes com óleo, e isso não consta na ordem dada pelo Mestre; porém, como devem tê-Lo visto utilizar o símbolo do Espírito de Deus, imitaram Jesus e, maravilhados, viram o poder do Alto dar saúde aos enfermos (Mc 6.13). A unção com óleo é bíblica. O rei Herodes ouviu sobre esses feitos e se assustou, dizendo que Cristo era João Batista, a quem havia mandado decapitar. Pobre julgamento!

Há mais demônios oprimindo o povo do que gostaríamos de acreditar. Onde se invoca o Nome de Jesus, eles não conseguem ficar escondidos e, então, se manifestam. Ao receberem a ordem de sair dos oprimidos, no mesmo momento, estes começam a testemunhar a libertação que receberam. Com isso, mais pessoas se sentem estimuladas a irem às reuniões de fé, a fim de serem curadas e libertas das obras malignas, e se convertem. Aleluia!

Esta é a saída para o mundo nos dias de hoje: falarmos de Jesus. Assim, o poder do Senhor começará a operar. Não se registra que Jesus tenha pedido que os discípulos ungissem os enfermos com óleo, mas, ao usarem esse sagrado elemento com fé, fizeram surgir a fé de muitos. Assim, em um abrir e fechar de olhos, estes testificavam a própria cura.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Temos de aprender Contigo, pois Teu Filho fez a obra de modo completo sob a Tua ordem. Nos dias em que Ele ministrava por aqui, quem O buscava era curado. Isso deveria ocorrer hoje.

Temos de seguir o exemplo do Teu Filho. Ele não ficava orando para que Tu tivesses misericórdia das pessoas. Cristo levava a misericórdia, a graça e a verdade a todos. Assim, os doentes eram sarados, libertos e se convertiam!

Sabemos o que fazer: obedecer à Tua ordem de ir pelo mundo, ministrando as Boas-Novas às pessoas. Todos precisam ouvir a mensagem do Evangelho, no poder do Espírito Santo. Ajuda-nos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário ...tenho uma grande dúvida...A maioria das pessoas morrem por algum problema (mal), doenças, acidentes, ataque cardíaco, aneurisma etc... Por melhor que seja o...

Cuidado com as generalizações! Nem todo mundo morre de doença. Conheço muitos cristãos que partiram deste mundo por velhice, como promete a Palavra. Quanto aos que se vão...

»VEJA MAIS