ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/05/2020 - O DESPREZADO DE DEUS ERRA SEMPRE

  • Envie por Email
  • Imprimir
E foi anunciado a Saul que Davi era vindo a Queila. E disse Saul: Deus o entregou nas minhas mãos, pois está encerrado, entrando numa cidade de portas e ferrolhos. 1 Samuel 23.7


O plano do diabo contra os filhos de Deus nunca se realizará se eles continuarem crendo no Altíssimo. Assim como Davi, o cristão deve servir o tempo todo e em todas as missões que o seu Senhor lhe der. A dúvida lançada pelos homens que estavam com o futuro rei era razoável, pois eles eram os amigos de Davi que o protegiam de Saul, mas lutar contra os esquadrões dos filisteus era muito arriscado.

O filho de Deus deixa de ser obediente ao Senhor por vários motivos, principalmente, por causa do medo. Medo e fé são opostos. Quando você acredita nas ameaças ou explanações malignas, o temor surge em seu interior. A fé, porém, surge em seu coração quando você ouve as Escrituras e crê nelas. É possível ter um ou o outro, dependendo a quem der atenção. Jamais deixe a intimidação dominá-lo. Receba a Palavra de Deus!

O padrão para o salvo andar neste mundo é ser destemido. Veja o que está escrito na versão Revista e Atualizada da Bíblia: Fogem os perversos, sem que ninguém os persiga; mas o justo é intrépido como o leão (Pv 28.1). Intrepidez é ausência de medo. O servo de Deus tem de fazer as mesmas obras que Jesus fazia! Você imagina o Altíssimo temendo alguma coisa? Isso é ridículo até de se pensar. O que você diz sobre isso?

Ora, o Senhor é conosco como foi com aqueles que Lhe serviram no passado. Portanto, seja fiel e será intrépido como o Leão da tribo de Judá. Assim era Davi, pois nem o leão e o urso que tomaram uma de suas ovelhas escaparam de suas mãos. Nós temos de viver na fé em Deus. Josué, por exemplo, também recebeu essa promessa: ele venceria tudo, pois teria a presença divina em sua vida como Moisés a teve (Js 1.5).

Saul recusou a Palavra do Senhor e, por isso, foi rejeitado para continuar no trono em Israel. Esse rei louvou a Deus, dizendo que Ele lhe havia entregado Davi, mas ele estava completamente errado. As afirmações daquele homem jamais ocorreriam, porque o Senhor guarda, como a menina de Seus olhos, quem confia nEle (Sl 17.8). Feche a porta do seu coração para o inimigo e o medo, e seja verdadeiramente vitorioso!

O perverso monarca via como o homem comum vê, mas Davi enxergava como os que andam pela fé: com os olhos de Deus! O inimigo para o Senhor não é nada, suas ameaças não passam de piadas de tolos. Ora, o filho de Jessé nunca seria entregue nas mãos de quem não estava mais com o Altíssimo. Além disso, Saul estava bem informado de que seu reino seria dado a um melhor do que ele (1 Sm 15.26,27). Ele ouviu isso de Samuel e sabia que isso era verdade.

Diferentemente de Davi, Saul não cria na fidelidade divina. Devido a isso, o Altíssimo guardaria o futuro governante de Israel, Davi, como a menina dos Seus olhos. Da mesma forma Ele fará com quem crer nEle. Somos o povo de Deus e não podemos duvidar disso!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Pai! Nada melhor do que acreditar em Ti e Te servir como a Tua Palavra nos declara. É inaceitável que um justo seja desamparado em alguma situação. O que Tu declaras é verdade absoluta para nós.

Quando os maus anunciaram a Saul que Davi tinha ido a Queila, Tu sabias do que falariam e, previamente, preparaste o escape para o Teu servo. Da mesma forma, quando o Inferno nos ataca, Tu já terás estendido as Tuas mãos para nos livrar dos laços do maligno.

Saul julgava que Tu havias Te esquecido da maldade dele, mas, pela Tua misericórdia, o reino dele ainda duraria por pouco tempo. Ele precisava encher o cálice de sua ira para com Davi. Obrigado por cuidares dos Teus servos com amor e justiça!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

No Salmo 126 vers. 5 diz:"Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão.", algo parecido consta no vers.6. Mas em 2Corintios 9:7 diz:"...Não com tristeza, nem...

Querido irmão; aqui se trata de duas coisas distintas. Talvez você não tenha entendido. O Salmo 126 O escritor sagrado expressou a profunda alegria sentida pelos que...

»VEJA MAIS