ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/11/2019 - O DESRESPEITO AO LAR DO PRÓXIMO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Como cavalos bem fartos, levantam-se pela manhã, rinchando cada um à mulher do seu companheiro. Jeremias 5.8

Ouça a mensagem

A corrupção moral começa com pequenos desvios e, se não for contida com verdadeiro arrependimento, levará todos a uma situação perigosa. Em Judá, em sua  maioria, os homens passaram a ser uma ameaça para as famílias, pois se consideravam garanhões. O diabo havia conseguido influenciar aqueles que deveriam viver em oração, preparando-se para as batalhas da fé, as quais mantiveram a nação à frente das demais.

Tudo começou com os líderes. Ora, quando os grandes caem, o resto cai junto. Na igreja, o mesmo ocorre. Se o pastor for tomado pela vaidade, os outros seguirão o seu exemplo. Da mesma forma acontece se ele cometer algum pecado. Se algum deslize é observado, os que já se desviaram no coração são os primeiros a contar aos demais as novidades e, em vez de orarem para tapar a brecha, os fofoqueiros espalham as novidades.

Por que o amor não vence o ódio nessas condições? Porque faltam piedosos. Os que foram alimentados pelo líder com o melhor pão recusavam os ensinamentos do Senhor. É preciso vigiar com Ele, pois o diabo está perto e encontrará quem lhe dê abrigo e usará essa pessoa nos diversos e sujos meios para enfraquecer a obra de Deus. Ai daquele por meio de quem o escândalo vier (Mt 18.7)!

Que quadro triste o profeta teve de pintar! No entanto, era uma das últimas tentativas do Senhor para não entregar o Seu amado povo ao inimigo. Porém, tais pessoas não quiseram ouvi-Lo e, a partir de então, em vez de comerem o melhor da terra, preferiram comer o pior. A boa terra será a mesma e produzirá a 30, 60 e a 100 por um da semente plantada (Mt 13.23). O importante é ver qual semente tem sido plantada!

Os homens de Jerusalém poderiam acordar pela manhã e, ao encontrarem uma senhora, simplesmente a cumprimentarem, dizendo: “Deus a abençoe”, ou dar um bom-dia, com fé e amor, ou um sorriso, que tanto bem faz a quem o dá e a quem o recebe. No entanto, preferiam rinchar como garanhões para a mulher do próximo. Os maus exemplos são copiados por quem já pecou em seu coração. Então, em questão de dias, o pecado começa a abundar, e a justiça divina entra em ação!

Isso tem ocorrido no meio de quem foi tirado das trevas. As pessoas abençoadas por Deus precisam ficar atentas, pois o diabo, o adversário, anda em derredor como leão, procurando tragá-las (1 Pe 5.8). Muitos resistem durante anos, mas, por terem aberto uma janela no coração, dizem sim ao diabo, o qual tem como alvo matar, roubar e destruir (Jo 10.10). Esteja alerta!

Para acabar com a nação, a igreja e a sua vida, o maligno faz suas propostas. Quem está cambaleante na fé nem pensa duas vezes e as aceita. Primeiro, cai em pensamento; depois, entra a frieza espiritual. Como consequência, surgem as situações tentadoras e transgridem. Assim, sem confessarem seus erros, continuam a cair. Misericórdia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da santidade! Dias terríveis o Teu povo daquela época passou. Havia corrupção moral e, após ela, viria a destruição. A abundância de pão tornou aquelas pessoas que Lhe serviam em escravas do inimigo e, assim, sofriam muito.

O Teu povo não se levantava cedo para orar, buscar a Tua face e se arrepender. O que se via era o desejo pecaminoso dominando quase todos. Em nossos dias, o mesmo tem sucedido. Muito daqueles que Te buscavam se deixaram levar pelo pecado.

Unge os Teus servos, fortalece-os para enfrentar essas situações, com o temor devido a Ti. O inimigo tem agido como nunca; o afrouxamento moral e espiritual é visto em todos os lugares. Senhor, precisamos do dom do arrependimento!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario que deus continua te abençoando porque atraves do seu programa quase toda minha familia está sendo liberta, só tem um problema missionario eu tenho uma sobrinha...

Você pode usar a Palavra de Deus para adverti-la: "Não sejas freqüente na casa do teu próximo, para que não se enfade de ti e te aborreça" (Pv 25.17). Além desse texto...

»VEJA MAIS