ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/09/2020 - O DEUS DE DAVI NOS DEFENDE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Deus ouvirá; e os afligirá aquele que preside desde a antiguidade (Selá), porque não há neles nenhuma mudança, e tampouco temem a Deus. Salmo 55.19


Nesse Salmo, Davi estava muito triste com aqueles que se deixavam usar pelo diabo – e o amigo, com quem ia ao culto, levantou-se para atacá-lo (Sl 55.13,14). Acontecem coisas na nossa vida quase sem explicação, mas, felizmente, o Espírito Santo nos guarda de fazer declarações que nos complicarão no Juízo. Bom é entregar as questões nas mãos de Deus, para não sermos responsáveis pelo prejuízo eterno de alguém (1 Pe 2.23). Prudência! 

Davi disse que o Senhor ouviria as calúnias ditas sobre ele. O rei cria que quem mentia a seu respeito, imputando-lhe atos improcedentes, seria julgado por Deus. Qualquer servo do Altíssimo deve ter essa compreensão, pois Ele disse: Não toqueis nos meus ungidos e não maltrateis os meus profetas (Sl 105.15). O Senhor há de vingá-los!

Após ouvirmos o que falaram ou fizeram contra nós, o Todo-Poderoso julgará essas pessoas, e elas terão a recompensa justa pelos seus atos. O Senhor disse: Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo, e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai, que me enviou (Jo 5.30). O julgamento executado por Deus é perfeito, puro e santo!

O Onisciente não ouve como nós ouvimos. Ele conhece a intenção do coração de quem prejudicou a outrem (Pv 16.2). Ananias e sua mulher, Safira, tentaram enganar o Espírito Santo, que estava usando Pedro na edificação da Igreja, e foram fulminados diante do apóstolo e dos que estavam no culto. Primeiro, foi Ananias; quase três horas depois, Safira confirmou a mentira e recebeu a mesma sentença (At 5.1-11).

O Senhor preside desde a Antiguidade e, por certo, está cansado de ver pessoas mentindo. Mas, para saber a verdade, Deus não precisa do testemunho de ninguém, porque Ele tem a capacidade de ver todas as coisas como realmente são: E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar (Hb 4.13). A mentira desagrada a Deus!

Davi pensava que o ímpio e o adversário estavam destruindo a sua reputação e o seu passado de homem de Deus, mas descobriu que não fora um inimigo, e sim o seu companheiro de fé. Este, sem dúvida, vendeu-se ao diabo para destruí-lo. Pobre coitado! Ele sentiu remorso, mas foi covarde para se confessar, rejeitando a obra que o Espírito de Deus fazia no seu coração. Assim, não havia nenhuma mudança ou temor.

A sentença saiu da palavra profética: os oponentes seriam afligidos por terem estendido as mãos contra quem tinha paz com eles (v. 15). Quem quebra a Aliança age contra os mandamentos do Senhor, tornando-se réu da ordem divina. Ora, para entrar no Céu, a pessoa deve ser fiel. Quem deixar de cumprir o que prometeu não entrará na Glória de Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Defensor! As nossas ações diante de Ti, visando ao bem da Tua obra, são registradas nos Céus. Uma aliança entre duas pessoas não pode ser quebrada por nada, pois o responsável pela ruptura se envolverá em problemas eternos. Tu és justo!

Não podemos usar meios escusos para subir na vida, atrapalhando a trajetória dos Teus eleitos, para alcançar os fins que Tu não nos designaste. Afinal, eles estão reservados a outras pessoas. Misericórdia!

Ajuda-nos a ouvir a Tua voz e nos concede a capacidade de abandonar o erro, fazendo a mudança necessária. Que nunca fiquemos alegres com a infelicidade de ninguém, mas, com amor, possamos perdoar àquele que transgrediu!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Ja ouvi uns dizerem,que ,quem morrer em cristo ira pro Céu ,outros dizem que vamos durmir até o dia da ressurreição,mas esta parabola mostra que ambos estavam conscientes e...

Em Lucas 16.19-31, o Senhor Jesus foi muito claro, é só ler o texto. Tanto o rico quanto Lázaro estavam bem conscientes, cada qual no lugar devido. O rico em tormentos e...

»VEJA MAIS