ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/01/2016 - O DEUS QUE FALA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E veio a palavra do SENHOR segunda vez a Jonas, dizendo. Jonas 3.1


Jonas temeu e fugiu quando Deus falou com ele pela primeira vez. Na segunda, obedeceu e fez a obra. Antes da vinda de Cristo, o Senhor tratava com os profetas por meio de sonhos e visões, e eles registravam essas revelações nas Escrituras. Hoje, Deus nos fala pelo que está escrito na Bíblia, mas não para servir de doutrina, e sim para entendermos a Sua vontade e realizarmos bem a nossa tarefa. O segredo da vitória é ouvir e cumprir a ordenança divina.

Ao prestar atenção no que a Palavra declara, o espírito do homem se alegra, pois o Senhor jamais o atrairia se não fosse para abençoá-lo. Se Deus diz algo duas vezes, é porque tem pressa, por isso você deve agir logo. Não é bom frustrar o Onisciente, argumentando que é impossível atender a Ele, visto que poder e virtude são dados a quem é convocado para uma missão. O Senhor só precisa que você creia; assim, irá lhe mostrar a glória dEle. É produtivo ser obediente.

Muitas vezes, Deus chama nossa atenção a fatos corriqueiros; outras, fala diretamente. Em Sua sabedoria, Ele aplica os esforços necessários para você ser a bênção que Ele destinou. Mesmo não sabendo executar o que lhe fora mandado, comece a operar; afinal, a quem tem mais lhe será dado, mas ao que pensa que tem até o que tem lhe será tirado (Mt 13.12). Jamais receba a Palavra em vão, mas como a do Todo-Poderoso.

Bom é aceitar o que lhe é mostrado e meditar nisso. Quando você expõe o recado do Senhor ao seu coração, a luz ilumina os seus caminhos (Sl 119.105) e, agindo na luz, você não tropeça. Observe que tanto a luz como as trevas têm o mesmo tempo para operar a favor ou contra o ser humano; porém, a decisão de andar em um ou outro caminho pertence ao homem. Quem se distancia da Verdade aprende que fez a opção errada e, por isso, é o único responsável pelo seu erro.

Sempre é bom mencionar isso em oração, pedindo ao Pai que mostre a vontade dEle de modo completo. Ao entendê-la, você se emocionará. O que o Altíssimo preparou para nós está além da nossa compreensão. Por isso, ore e fique atento ao que Ele lhe dirá; assim, o seu entendimento receberá mais informações do que você jamais poderia supor. Aprenda que a vida com Jesus é uma festa.

Ao conhecer o propósito do Senhor para você, determine que aquilo venha à luz. Ao tomar posse do que lhe foi revelado, verá Deus cumprir o que lhe prometera. Portanto, não tarde em assumir o que lhe é dito pela Palavra, mas, firmado nela, avance para tornar isso parte da sua vida. Então, mais lhe será dado, pois Ele nunca cessa de abençoá-lo. Apenas os valentes se apoderam do Reino de Deus!

Faça vir à existência o que o Senhor diz lhe pertencer. Aja sempre confiando nEle, sem olhar para os lados. O Altíssimo é fiel e justo para não deixar envergonhado aquele que O faz verdadeiro (Hb 10.23). Seja um guerreiro obediente e, ainda que tudo mostre que você tem de realizar algo diferente, não se esqueça de que a única coisa que devemos fazer para vermos a glória de Deus é crer.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

Senhor, nosso Guia! Precisamos que fales conosco sempre, pois, se não tivermos a Tua direção, jamais faremos o nosso dever e não tomaremos posse do que nos pertence. Ao ouvir a Tua ordem, partiremos para o combate e venceremos.

Temos de andar na luz para não tropeçarmos, por isso necessitamos que Tu abras o nosso entendimento, a fim de tomarmos a decisão que nos levará a cumprir Teu plano de amor demonstrado no Calvário. Não nos deixes desamparados nem derrotados.

Desejamos ser usados pelo Teu amor. Então, onde determinares que estejamos, com Tua ajuda, estaremos; no que quiseres que façamos, Tu podes contar conosco. No entanto, sem o Teu Espírito, como entenderemos o Teu propósito? Abençoa-nos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário RR Soares , já aceitei Jesus Cristo como meu único salvador e entreguei minha vida a ele . Agora estou me preparando para me batizar nas águas . Gostaria de...

O que nos salva é a fé no sacrifício do Senhor Jesus, da qual o batismo nas águas é demonstração pública. O ladrão que se converteu na cruz, ao lado do Senhor Jesus...

»VEJA MAIS