ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/05/2016 - O DEUS QUE ME OUVE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Eu, porém, esperarei no SENHOR; esperei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá. Miqueias 7.7


A Palavra de Deus nos dá várias razões para esperarmos no Senhor. Sendo o Todo-Poderoso e, ao mesmo tempo, amor e nosso Pai, se Ele não estiver nos respondendo, pode ser que haja algo ruim em nós. Assim, tão logo tiremos isso do nosso coração, a comunhão será restabelecida e veremos a mão divina operar como nos dias bíblicos. Imediatamente, a luz brilhará, e as trevas desaparecerão.

Esperar é agir, vigiando e acertando os desajustes que nos separam do Altíssimo e das Suas operações. Quem se desvia nem sempre são os malfeitores que serão desarraigados da Videira verdadeira, e sim servos que caíram por não terem se precavido. Porém, tão logo tirem o empecilho que não os deixa ser ouvidos, eles voltam à presença do Pai. Então, assumindo o lugar que eles têm no Senhor, herdarão a terra. Veja se há algo que impede o Altíssimo de abençoá-lo e livre-se desse obstáculo.

O profeta disse que aguardaria em Deus. Ora, quem procede desse modo renova as suas forças e sai vitorioso das batalhas. Além disso, sobe com asas como águias até a presença divina, corre aos bens do Senhor e os acha: o trigo, o mosto e o azeite. A seguir, descobre que não precisa descansar, mas continuar na luta. Essa pessoa caminha na fé, não se fatiga e está pronta para ir aonde Deus mandar.

Outro que esperou pacientemente no Senhor foi Davi. Esse servo foi recompensado pelo que fez, porque Deus Se inclinou para ele, tirando-o de um lago horrível, um charco de lodo (Sl 40.2). O Altíssimo ainda o colocou sobre uma rocha e firmou os seus passos. O nosso Deus é demais; no entanto, quem não O procura sofre terrivelmente nas mãos do inimigo. É bom andar com Ele.

Quem põe no Senhor a sua confiança jamais tropeça nas pedras jogadas para atrapalhá-lo. O certo é aguardarmos em Deus, que é o nosso Pai, e estarmos prontos para fazer a vontade dEle. Se deixarmos o inimigo nos prejudicar, não teremos a ajuda divina, a qual nos abrirá o entendimento e nos levará a obedecer ao Senhor. Temos uma caminhada a cumprir e, se necessário, iremos à segunda milha. Amém?

Deus prometeu ouvir todas as pessoas, desde que não haja pecados encobrindo o rosto dEle e impedindo que os Seus ouvidos as escutem. O salmista que escreveu o Salmo 119.49,50 disse que isso era a consolação dele na angústia e, no recado de Deus, ele esperaria. A Palavra que lhe foi dada o vivificou. Somos privilegiados por servir a um Deus que cuida de nós nos mínimos detalhes. Faça o que Ele o comissionou, porque nisso está a sabedoria.

Quando o Altíssimo ouve, o problema é desfeito. Foi preciso Bartimeu clamar a plenos pulmões para que Jesus parasse e o atendesse. Os dois cegos descritos em Mateus 9.27 só foram atendidos quando o Mestre entrou na casa e os curou. A mulher siro-fenícia não aceitava nenhuma explicação, pois o que lhe importava era a cura de sua filha. Deus quer ouvi-lo e socorrê-lo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Como Tu, não há outro deus, e, se houvesse, não iríamos atrás dele, pois Tu és bom e justo. Pela Tua Palavra ansiamos e, pelo Teu favor, existimos e chegamos à Tua presença. Visita-nos, Amado da nossa alma!

Dá-nos condições de entendermos a Tua Palavra e fazermos o que é certo, para não tropeçarmos nas pedras lançadas pelo maligno. Somente Tu podes nos guardar e levantar.

O inimigo não se alegrará a nosso respeito. Ainda que tivéssemos caído, Tu não nos deixarias prostrado, mas isso não ocorreu. Tu nos seguraste no dia da tentação, e o mal não nos atingiu. És o Deus da nossa salvação e em Ti esperamos. Vem nos ajudar. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Fui casada durante 04 anos , meu marido me traiu e mesmo eu o perdoando e pedindo pra ele ficar , ele foi embora .A minha pergunta é a seguinte : Caso eu queira eu posso casar...

Será que não seria muito melhor, antes de pensar em se casar de novo, você fazer uma boa introspecção para saber por que seu casamento não deu certo? Será que a...

»VEJA MAIS