ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/02/2009 - O DEVIDO LUGAR DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir



Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela (Salmo 127.1).

Erra muito quem não busca o Senhor nem para as coisas grandes nem para as mínimas. Isso pode acontecer conosco também. Muitas vezes, lutamos para o nosso futuro e o de nossos filhos, mas nem sempre consultamos Deus. Quem não edificar a casa com Ele verá que fez uma obra fraca e sem garantia de sucesso. Não há necessidade de ficarmos preocupados com o que nos poderá acontecer amanhã; basta crer na Palavra, pois Ele quer vigiar a nossa cidade, a nossa rua, a nossa casa e, também, a nossa vida. Mas será que temos crido nEle?

Deixar de buscar as orientações divinas em oração e na Palavra é caminhar em terreno desconhecido, que, fatalmente, irá levar-nos a um destino errado. Muitos nem mesmo têm pedido a Deus a direção para as importantes decisões da vida – como, por exemplo, a escolha da profissão, do cônjuge, ou a compra de uma casa. Desprezar a orientação dEle por causa de algo que desperta a nossa atenção e aparenta ser o melhor traz resultados ruins.

Em todos esses anos de ministério, tenho aconselhado muita gente com os mais diversos problemas e percebido que, em quase 100% dos casos, o que motivou as pessoas a tomarem uma atitude foi a aparência, o conforto ou mesmo a facilidade que se apresentava. Consequentemente, sobrevieram-lhes os piores problemas. Mas, se tivessem buscado a direção divina e crido nela, teriam tido outro futuro.  

Não há quem não esteja preocupado com a própria velhice e com o futuro dos filhos – e, para essas coisas, empreende-se todo esforço e energia. No entanto, o versículo declara que a casa erguida sem o Senhor é uma edificação vã. O que pode ser considerado sucesso, na verdade, é o mínimo que a pessoa conseguiria se tivesse buscado e seguido o concurso do Céu.

Como Pai, o Senhor sempre terá o melhor para os Seus filhos. Eu mesmo não consigo imaginar-me fazendo qualquer outra coisa e sendo bem-sucedido. Como sou grato pelo convencimento dado por Deus de que, no ministério, eu iria realizar-me muito mais do que em qualquer outra área! Para outros, no entanto, o Senhor pode ter orientado a vida empresarial, artística etc. Ele sempre tem o melhor para os Seus!

Quem descansa nEle não precisa preocupar-se com o dia de amanhã, a violência ou qualquer ataque do inferno. O Senhor sabe vigiar a cidade, a nossa rua, a nossa casa e a nossa vida, bem com a dos nossos. Que lugar você tem dado a Ele?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

boa tarde missionário! sou cristã, batizada, solteira. desejo muito me casar, fui criada em lar cristão á moda antiga, mas so aceitei jesus a um ano atras.tive dois...

Em Mateus 6.33 o Senhor Jesus ensina que se buscarmos os interesses do Senhor como prioritários em nossa vida, Ele mesmo suprirá nossas necessidades. O salmo 37 também...

»VEJA MAIS