ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/10/2013 - O DIA A DIA DOS FILHOS DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Em teu nome se alegrará todo o dia e na tua justiça se exaltará. Salmo 89.16


Os salvos que amam o Senhor conhecem o som festivo. Por isso, eles nunca tropeçam nem se submetem ao poder do inimigo. Eles sabem que, ao louvarem ao Senhor, a sua alma, por mais oprimida que esteja, irá levantar-se e sacudirá de si tudo o que o adversário tem amontoado sobre ela. Os que vivem na e da Palavra de Deus, ao sentirem que o seu louvor foi recebido nos Céus, logo assumem o seu soberano lugar em Cristo.

Para os que servem a Deus com fidelidade, o que importa é andar na luz da face do Altíssimo. Então, eles nem perguntam se o lugar para onde serão enviados é seguro, pois sabem que o Pai eterno jamais os mandaria a um local sem condições de recebê-los. Os que obedecem ao Senhor querem chegar logo ao destino determinado pelo Onipotente e realizar a Sua maravilhosa obra.

O povo de Deus vive em alegria perpétua. Quem o vê diz: “Parece até que essa gente não conhece adversidades, lutas e problemas”. A verdade é que os salvos, ao terem a fé desafiada, levantam-se em o Nome do Senhor, que é poderoso, e exigem que o diabo saia, levando tudo o que é dele. Quem vive próximo a eles não entendem por que são tão felizes.

Eles têm duas explicações para celebrar: primeiro, conhecem o poder do Nome de Jesus e fazem uso dessa força, repreendendo Satanás, amarrando-o e proibindo os demônios de agirem. Exigem também que todo mal cesse de perturbá-los. A ordem dos salvos nunca fracassa. O caminho deles é o como a luz da aurora, a qual brilha até se tornar dia perfeito (Pv  4.18).

O segundo motivo para essa felicidade é que o povo de Deus irá levantar-se na justiça divina. Ora, ao agir sobre a Palavra de Deus, ele pratica a justiça. Dessa forma, não há como o poder infernal se manter erguido diante dos filhos do Todo-Poderoso. Os servos do Altíssimo têm uma autoridade que jamais será desafiada nem fracassará (Lc 10.19). O que diferencia o povo de Deus dos demais é que seus integrantes são membros do Corpo de Cristo. Por isso, o que a Cabeça – Jesus – pode fazer eles também podem no Seu Nome (Jo 14.12).

O cristão verdadeiro não conhece derrota (Rm 8.37) nem se deixa levar pelas mentiras do inimigo; por isso, alegra-se constantemente (Fp 4.4). Os que não aprenderam os seus direitos no Senhor vivem tropeçando nos obstáculos colocado pelo diabo diante deles. Essas pessoas não sabem distinguir o que é inventado pelo homem do que foi declarado pelo Altíssimo (1 Co 2.14). Para eles, o bem e o mal são coisas que todos têm de experimentar.

Quem é de Deus deve alegrar-se todo dia. Se isso não está acontecendo em sua vida, chegou a hora de se examinar e ver se realmente você crê no Senhor. Sem crer de modo bíblico, você se desviará do Caminho eterno. Os que são de Deus, aqueles que não transgridem a ordem divina, vivem alegres e felizes (Ne 8.10c).

Em Cristo com amor,

R. R. Soares

 

 

Verdadeiro e único Deus! Teu Nome é a chave para a felicidade instalar-se em nós de uma vez por todas. Por isso, achegamo-nos a Ti para receber do Teu Filho a alegria que ninguém será capaz de nos tirar. Que todos os meus leitores aproveitem esse momento de comunhão.

O Teu povo conhece o som festivo. Os salvos sabem que não foram chamados para pertencer a uma religião, segundo a qual o mais importante é praticar as doutrinas ensinadas. Os salvos são conhecidos por não se deixarem oprimir. No Teu Nome, eles se alegram todo dia.

Queremos ser exaltados na Tua justiça e ficar firmes na fé, desfrutar de tudo o que herdamos por intermédio de Jesus e, desse modo, dar o bom testemunho a todos e o louvor a Ti. Senhor! Não há nada melhor do que viver sob Tua proteção e direção!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá missionário, por gentileza, oq o sr me diz sobre o tão comentado livro "O Segredo" da Rhonda Birne?? sei que assim como existe a lei da gravidade, existe tb a lei da...

Não conheço o livro tão bem assim para avaliá-lo do modo como você me pede, mas tenho a forte impressão de que é preciso cautela com os tais "ensinamentos". Algumas...

»VEJA MAIS