ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/11/2019 - O DIA DA INQUIRIÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Onde está, agora, o teu rei, para que te guarde em todas as tuas cidades? E os teus juízes, dos quais disseste: Dá-me rei e príncipes? Oseias 13.10


Forçar o Senhor a nos conceder algo não planejado por Ele é uma atitude ruim. Israel fez isso quando Samuel era o sacerdote, juiz e profeta. Como o filho de Ana era grande diante de Deus, embora não tenha gostado daquele pedido, consentiu-o ao ver a nação santa desejar igualar-se aos outros povos. Isso demonstrou que o reino das trevas tinha uma parte nos israelitas, e, mais tarde, o Inferno os teve por completo.

A entrada do mal no meio dos escolhidos do Senhor ocorreu porque sentiram que não deviam obedecer a Ele em tudo. Ter rei e príncipes seria relevante para eles. Ora, se possuíam o Rei dos reis, o qual os governava, por que se rebaixarem, a ponto de depor o Santo de Israel e colocar alguém igual a eles como soberano? O sistema criado pelo Altíssimo poderia ter mudado a face da Terra, mas não respeitaram a decisão divina!

Diante da ameaça sofrida pelos israelitas por todos os lados, o Onipotente perguntou onde estava o rei deles; aquele que “reinava” os guardaria em todo o seu território e os levaria à vitória? A simplicidade do Evangelho é incomparavelmente melhor do que qualquer filosofia política ou quaisquer dogmas religiosos. Então, qual é a razão de mudar o que funcionava nos dias de Jesus pelo que achamos melhor e, depois, ficarmos sem forças e sermos derrotados?

O Senhor irou-Se com o pedido deles, mas lhes atendeu. No entanto, por não ser uma iniciativa dEle, também tiraria esse rei no momento de furor, quando O provocassem com maus atos. Por esse exemplo, constatamos: não é bom ser usado pelo inimigo. O plano de Deus sempre é o melhor para quem serve a Ele verdadeiramente.

Quem segue o Pai deve Lhe obedecer em tudo, porque Ele jamais nos proibiria de fazer o bem. Porém, sem dúvida, não aprovaria nada que tivesse origem em Satanás, Ora, isso só traz sofrimento. Aquele que rejeita as armadilhas do reino maligno não será oprimido. O fato de a pessoa recusar as ofertas do diabo impede-o de colocar suas mãos nela. Procure o Senhor!

Quando estamos bem com Deus, não nos lembramos das maldades do diabo contra nós. Todas as vezes em que o adversário vem nos tentar, rejeitamos suas investidas, que, na verdade, tentam nos oprimir. Por outro lado, quem permanece no erro rejeita o Senhor e, ao ser atacado, só se libertará do sofrimento após ter feito a oração do arrependimento e obtido o perdão.

Jamais peça algo que o Todo-Poderoso não tenha prometido ou lhe tenha negado. Considere como final a recusa dEle sobre qualquer desejo seu. Procure conhecer o que lhe pertence na fé em Cristo e reivindique isso. Por ser promessa de Deus, aquilo já é seu. O fato de agir segundo a vontade do Senhor o faz ser guardado e abençoado por Ele continuamente.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Amigo verdadeiro! Foi uma péssima decisão dos israelitas ter pedido um rei. Também temos sido precipitados em suplicar por algumas coisas incabíveis e, depois, chegamos à conclusão de que não agimos bem. Devemos ser Teus servos!

Depois de errar, o único caminho para se acertar com a Tua vontade é arrepender-se, e isso eles não fizeram. Dá-nos o dom do arrependimento, para nos ajustarmos. Ajuda-nos, Senhor!

Por que pedir rei e príncipes, igualando-se ao mundo, se a posição deles diante de Ti era bem maior do que qualquer outra? Queremos ter o poder para nunca Te desapontar; portanto, perdoa-nos e liberta-nos de nossos erros!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario gostaria que me esplicasse a passagem de 1corintios cap.11 vers.16 é pecado cortar o cabelo, por favor missionario me tira essa duvida muito...

O texto de 1Coríntios é muito claro: tem de haver diferença entre o cabelo do homem e o da mulher. O dela deve ser mais comprido que o dele, de modo que ninguém se...

»VEJA MAIS