ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/11/2014 - O DIA DA NOSSA LIBERTAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Levanta-te, SENHOR! Detém-no, derriba-o, livra a minha alma do ímpio, pela tua espada.  Salmo 17.13


A oração de Davi foi inspirada pelo Senhor e respondida por Ele no dia em que Jesus venceu o diabo na cruz. Assim, fomos resgatados de suas garras malignas e, ao mesmo tempo, aceitos no Reino do Filho de Deus. Agora, como cidadãos dos Céus, não temos de temer as ameaças do maligno, pois, ao aceitarmos a salvação providenciada pelo Altíssimo, fomos assentados com Cristo nos lugares celestiais (Ef 2.6). Para sempre, estamos salvos do poder do mal.

A nossa posição espiritual custou um grande sofrimento a Jesus. Como sabemos, Ele era Deus como o Pai e, para vir a este mundo e nos resgatar da morte – a natureza de Satanás –, teve de deixar as Suas prerrogativas divinas, tomar a nossa forma e, como homem, pagar o preço da nossa redenção. Na cruz, Ele experimentou a morte duas vezes, sendo separado de Deus, que é a morte espiritual, e, depois, a morte física. Por causa dos nossos pecados, Ele foi afastado do Pai!

Quando Jesus, ainda na cruz, foi separado do Pai, Ele vivenciou a descida ao Inferno. Os demônios comemoravam a Sua presença, mas não sabiam o que Ele faria ali. Assim, o nosso Salvador lutou com o diabo, arrancando desse ser vil os nossos direitos e sofrendo todas as nossas enfermidades, dores, transgressões, iniquidades e o castigo que nos traz a paz (Is 53.4,5). Somente depois que tudo estava consumado, o Senhor Jesus pôde bradar Sua vitória e entregar Seu espírito nas mãos do Pai (Lc 23.46). Ao terceiro dia, o Espírito Santo foi ao reino da morte e reviveu o corpo de Cristo. Ora, por tal ação, os poderes das trevas não esperavam, tendo sido totalmente envergonhados e derrotados (Cl 2.15).

O Senhor Se levantou dentre os mortos e ressuscitou. Essa obra é de muita importância para nós, pois fomos vivificados e ressuscitados com Ele (Ef 2.5,6). O que Jesus experimentou por ter vencido o reino da maldade, nós também vivenciaremos por crer nEle. Tudo o que Ele fez foi “lançado na nossa conta” e, devido ao Seu sacrifício, já não somos pobres pecadores, mas a própria justiça de Deus em Cristo.

Jesus deteve o inimigo, amarrando-o completamente sob o Seu poder. Por isso, o diabo não mais pode andar por aí fazendo o que quer. Quanto a nós, fomos feitos autoridades, em o Nome de Jesus, para repreender as suas obras e expulsar os demônios daqueles que estão sob seus ataques. A nossa vitória sobre as forças das trevas é completa. Por esse motivo, não devemos jamais deixar que nada, absolutamente nada do inimigo, apegue-se a nós.

Na obra do Calvário, Jesus derrubou o diabo da posição que havia tomado de Adão, a qual o permitia atuar como se fosse nosso dono. O Salvador despojou-o completamente dessa capacidade, levando cativo o cativeiro e, ao mesmo tempo, dando dons aos homens (Ef 4.8). Hoje, qualquer pessoa pode livremente tomar a decisão de não mais servir ao maligno e passar para o lado do bem. Foi grande a obra feita por nós! 

Pela espada do Espírito, a Palavra, o Senhor resgatou a nossa alma da mão desse ser ímpio e mau. Hoje, por estarmos em Cristo, não mais temos de nos submeter à vontade do diabo. Portanto, renuncie a tudo de ruim que existe em sua alma, seu corpo ou espírito. Em Nome de Jesus, você decidirá o que será ou terá. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor vitorioso! Que quadro! Teu amado Filho levantou-Se como vitorioso, pois, havendo sofrido os nossos males, Ele “amarrou” o diabo para não mais nos fazer mal. A nossa libertação é real e, por isso, nós Te adoramos e louvamos!

Por termos sido salvos, estamos livres das operações do enganador, porém muitos, por não conhecerem a Verdade, estão sujeitos às tentações. Precisamos pregar a Boa Notícia a fim de que os perdidos não se envolvam com as fábulas religiosas.

Cristo derrubou e despojou o inimigo da sua autoridade obtida com a queda de Adão. Assim, podemos nos declarar libertos, pois a nossa alma foi resgatada e tirada das mãos do ímpio. Obrigado! Em Ti, somos livres de verdade.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A clonagem humana é um assunto muito polêmico, muito discutido em todo o mundo. E então por que Deus não citou esse assunto na Bíblia? Por que Ele não esclareceu isso...

A Bíblia Sagrada não foi escrita para Deus, e sim para nós. E Seu propósito não é matar nossa curiosidade, mas sim nos tornar santos, pois sem santidade ninguém verá o...

»VEJA MAIS