ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/07/2010 - O DIA JÁ CHEGOU

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

“E, naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na sua salvação, exultaremos e nos alegraremos” (Isaías 25.9).

    Em todo o Antigo Testamento, a vinda de Cristo foi profetizada, inclusive, o próprio Senhor falou desse abençoado dia, no jardim do Éden, ao declarar à serpente que a semente da mulher iria esmagar-lhe a cabeça (Gênesis 3.15). Isaías, o profeta, falava de um dia em que uma virgem conceberia e um filho nos seria dado. Pois bem, o Filho de Deus já nos foi entregue. Os cristãos não precisam esperar para que isso ocorra, pois já é fato consumado. Tudo o que foi profetizado sobre o que Messias faria foi por Ele declarado como terminado. Suas palavras foram: Está consumado (João 19.30). O dia mais esperado e abençoado chegou.
    O Filho de Deus veio para destruir as obras do diabo (1 João 3.8), e Sua manifestação se deu tal como prevista. Cristo triunfou sobre as hostes do inferno e, quando subiu, levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens (Efésios 4.8). Precisamos crer no que foi feito em nosso favor e reivindicar tudo o que foi lançado à nossa conta, uma vez que, em nossa ficha, está marcado “pago”, pois Ele mesmo quitou com a própria vida o nosso débito. O sangue do Cordeiro nos comprou para Deus e, hoje, estamos limpos diante dEle. Basta que a pessoa, a qual esteja no erro, aceite o que foi feito em seu benefício, para que o inimigo perca o poder sobre ela. Afinal, o nosso Salvador venceu para que fôssemos mais que vencedores (Romanos 8.37).
    Está muito atrasado aquele que espera ir para o Céu a fim de ficar livre do demônio e das suas tentações. Na verdade, o que era necessário ser feito em nosso favor já foi realizado. Agora, a salvação é plena, e entrará em operação no momento em que o perdido desejar. Se você estiver cansado de sofrer, deixe de crer em mentiras e passe a crer no que Deus fala em Sua Palavra, a qual diz que seus pecados já foram sofridos por Jesus, suas doenças foram colocadas sobre Ele, e, pelas Suas pisaduras, você já foi curado (Isaías 53.5).
    Este dia é de alegria e exultação. Por isso, pare de viver lamentando-se, esperando o momento de Deus curá-lo. Se ousar crer no Senhor e assumir sua cura, você irá recebê-la. Então, faça isso! Depois, siga confiando no Pai e aja como se todos os sintomas do mal já tivessem desaparecido, e os sinais da bênção, manifestado. Então, verá que o Altíssimo, de fato, fala a verdade. A sua cura brotará sem demora. É assim que funciona. Creia que você tem recebido tudo o que determina, e, assim, será com você (Marcos 11.24). Alegre-se e exulte na Boa Notícia da qual você acabou de tomar conhecimento.
    Não há mais nada a fazer. Agora, é viver o que a Palavra informa, pois tudo, tudo mesmo, já foi realizado por Cristo. Quanto ao Reino de Deus, Jesus disse: “E, desde os dias de João Batista até agora, se faz violência ao Reino dos céus, e pela força se apoderam dele” (Mateus 11.12). Seja forte e tome posse do Reino de Deus, que já chegou.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração