ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/05/2023 - O DIABO NA TERRA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.. Gênesis 3.6

Ouça a mensagem

O erro de Adão e Eva foi maior do que se pensa: comeram do fruto proibido pelo Senhor. Como alguém pode minimizar o que eles fizeram? Um dia, saberemos a resposta mais clara e explicativa e não teremos dúvidas de que, dada a capacidade que o homem recebeu do Criador, o primeiro casal agiu de forma leviana.  Assim, abriu-se a porta para que o diabo e seus demônios entrassem no mundo e o contaminassem!

O diálogo de Eva com a serpente prejudicou a mulher tremendamente, a ponto de levá-la a pecar – errar o alvo. Todo aquele que entra em diálogo com o acusador peca, fica em suas mãos, vendo, ouvindo e sendo enganado. Ela viu que aquele fruto era bom para comer – foi tentada no corpo. Você pode ser tentado, mas não dê lugar ao diabo (Ef 4.27). Vigie e ore!

Enredada pelo demônio, Eva percebeu que era o contrário do que imaginava, porque a desobediência era agradável aos olhos. Na verdade, ela já estava inerte espiritualmente, pois estava separando-se do Criador. A tentação faz você justificar propostas diabólicas em detrimento da Verdade, que é o próprio Deus (Jo 14.6). Ela ficou deslumbrada com o pecado. Não é isso que acontece a quem dá atenção ao pai da mentira? A infidelidade não acontece por acaso, a conta chegará!

Eva prosseguiu na sua admiração pelo que é pecaminoso. Reparando no fruto “milagroso”, viu que era desejável para dar entendimento. Ora, que tipo de entendimento Eva poderia receber do diabo, se ela e o marido já tinham sido criados perfeitos, com plena sabedoria? A Bíblia oferece: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada (Tg 1.5). O desejo para as coisas más tomou conta dela, pois não usou a capacidade com a qual fora dotada desde o início.

Ela comeu literalmente do fruto. A traição estava quase concluída. Ao se encontrar com o marido, contou-lhe sua descoberta. Adão deveria tê-la repreendido e falado com o Senhor sobre o que poderia fazer com ela, pois era inocente até então. A tentação não significa que você pecou, mas, ao atender ao desejo enorme e satânico que toma conta da sua vida, você assinará o contrato de servo do diabo, e será tarde demais.

Eva deu o “presente” ao seu marido, e eles nem ligaram para as consequências de seu mau ato. A Palavra declara: E ele segue-a logo, como boi que vai ao matadouro; e, como o louco ao castigo das prisões, até que a flecha lhe atravesse o fígado, como a ave que se apressa para o laço e não sabe que ele está ali contra a sua vida (Pv 7.22,23). Leia todas as advertências feitas pelo Senhor ao narrar o encontro da adúltera com o jovem sem juízo em Provérbios, do capítulo 5 ao 7. Ainda há tempo!

O banquete estava servido. Por ter conversado com o diabo, Eva estava fora de si. Adão estava lúcido, mas não a repreendeu, e juntos comeram do fruto. Talvez até rissem do Senhor e da proibição dEle. Afinal, eles estavam satisfeitos, pois já haviam se separado de Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da Verdade! Que loucura fez Adão ao ver sua mulher depois de enganada pelo diabo! Ele a recebeu como heroína, alguém que ousou descrer de Ti, a Verdade, e ambos acreditaram na mentira. Eles obedeceram a Satanás, e este entrou no mundo!

O Teu plano ficou “em espera”, porque a imperfeição veio para dar fim a tudo o que Tu planejaste. A partir de então, surgiriam doenças, pragas e demais situações enredariam o homem. Por que Te deixaram? Ajuda-nos a nos mantermos na Tua santa presença!

Quantos vivem para o mundo e desprezam a vida, o Teu poder e as Tuas promessas? A existência terrena é breve. Quando chegar o último momento deles, verão que caminham em trevas, sem amor e sem Ti. Uma vereda tortuosa! Meu Deus!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração